tormenta

Primeiro game brasileiro baseado em Tormenta é lançado

Tormenta já é um ícone da cultura pop, afinal a obra de RPG já rendeu quadrinhos, romance e outros formatos. A bola da vez é o jogo Tormenta: O Desafio dos Deuses, da Jambô Editora, que foi lançado no dia 31 de março no Splitplay. Apesar de o pré-lançamento ter ocorrido apenas no final de março, o game já é considerado um grande sucesso, pois o número de usuários registrados já passa de 80 mil. Este número é ainda mais espantoso se levarmos em consideração que a Splitplay possui apenas 10 meses de existência.

“Estamos extremamente empolgados em trazer aos jogadores o game deste incrível universo inteiramente brasileiro! Centenas de fãs já compraram o jogo através de sua campanha de financiamento coletivo em 2013, e agora é a vez de trazê-lo ao resto do Brasil!”, afirmou Rodrigo Coelho, CEO do Splitplay, Rodrigo Coelho.

O game foi produzido com o apoio da Universidade Feevale e produzido pelo Laboratório de Jogos Digitais da instituição. O título conquistou apoio massivo da comunidade, angariando  mais de 70 mil reais em sua campanha no Catarse  – o maior valor já alcançado por campanhas de financiamento coletivo para jogos realizadas no Brasil.

Até então o game sai para as plataformas PC e Mac e tem como inspiração alguns jogos conhecidíssimos como Streets of Rage e Golden Axe, porém com elementos de RPGs mais modernos. A ação ocorre no mundo de Tormenta, uma aventura épica romantizada em uma série de livros que foi estendida também para quadrinhos.

Há suporte para até dois jogadores, que podem fazer várias firulas típicas do gênero, como personalizar personagens, explorar os quinze cenários e interagir com vários personagens de Tormenta como os heróis Talude, Niele e Sir Orion Drake, ou ainda os vilões como Thwor Ironfist e Mestre Arsenal.

Além do game, será lançado, em livrarias do Rio e de São Paulo, uma publicação de RPG com o mesmo nome (O Desafio dos Deuses). O livro transpõe todo o material do jogo para o RPG de mesa. Quem comprar o livro de RPG Tormenta: O Desafio dos Deuses também receberá um código especial para comprar o jogo com desconto no Splitplay.

O Desafio dos Deuses pode ser adquirido com exclusividade no Splitplay. A expectativa é de uma boa demanda e interesse pelos produtos. O mais interessante é que Tormenta é um dos poucos produtos nacionais que conseguem fazer a mudança para várias mídias de forma bem sucedida.

Abaixo tem o trailer do game Tormenta:

2 opiniões sobre “Primeiro game brasileiro baseado em Tormenta é lançado”

Deixe seu comentário