To Dungeons Deep and Caverns Old

To Dungeons Deep and Caverns Old: mais um game brasileiro para o Ouya

To Dungeons Deep and Caverns Old

Quem se lembra do Devnation, um dos primeiros games brasileiros sendo desenvolvidos para o vindouro console Ouya? Pois bem, justiça deve ser feita, e por isso devemos dizer que ele não é o único jogo sendo produzido por brasileiros para o novo console. Na verdade existem outros produtores talentosos se esforçando ao máximo para criar games para a plataforma.

Um desses estúdios é a Otus Game Studio, uma produtora independente muito nova que é composta por formandos da área que já desenvolveram projetos para games mobile e advergames. Assim como o pessoal por trás de Devnation, o time Otus Game Studio também participou da game Jam CREATE da revista Kill Screen.

O game em questão está sendo desenvolvido para o Ouya e chama-se To Dungeons Deep and Caverns Old. Além do nome, o game desponta grandiosidade também na ambição dos desenvolvedores. Trata-se de um game de ação co-op para 4 jogadores na mesma tela com todo o espírito retro 8 bits. O objetivo é explorar dungeons em busca de tesouros e derrotar perigosos inimigos. Logo de cara o gameplay lembra a franquia Zelda da Nintendo, além de outras inspirações óbvias como Castle Crashers e Gauntlet.

Um dos destaques do game é que muito do que se encontra nas dungeons, incluindo tesouros e inimigos, são gerados aleatoriamente, ou seja, nenhuma partida é igual a outra. Além disso, quando um dos jogadores morre ele se torna um fantasma que pode ajudar ou assombrar seus companheiros. Cada um dos 4 personagens possui habilidades únicas para garantir que cada jogador seja mais do que apenas um membro da party.

De acordo com os desenvolvedores, os planos são de que a versão final contenha mais de 100 itens colecionáveis e power ups, além de uma arena para um modo PVP, mais variedade de cenários, personagens e um modo com mais de 10.000 ambientes. Parece muito, mas os produtores dizem que é possível.

O protótipo está em estágio avançado de desenvolvimento, porém não há previsão para a versão final. No momento os produtores estão coletando feedbacks para melhorar o produto, então todos são bem vindos para saber mais sobre o projeto.

Logo abaixo você confere o video do To Dungeons Deep and Caverns Old. Atente na alta qualidade já visível do projeto:

2 opiniões sobre “To Dungeons Deep and Caverns Old: mais um game brasileiro para o Ouya”

Deixe seu comentário