Tiny Little Bastards

Jogo brasileiro Tiny Little Bastards inicia campanha no Catarse

O jogo Tiny Little Bastards da produtora independente Overlord Game Studios já havia conseguido o sinal verde da Steam Greelight, mas agora vem a segunda etapa para que o lançamento seja realizado conforme as ambições do estúdio, que espera levar o game para as plataformas Xbox One, Playstation 4 e PC. A segunda etapa é conseguir fundos para lançamento através do site de crowdfunding Catarse.

Para quem não conhece, Tiny Little Bastards é um Action RPG de plataforma 2D com temática viking que conta a história de três irmãos: Ivarr, Ubba e Helga, que são surpreendidos quando sua taverna é saqueada por uma horda de goblins. Cabe aos jovens viajar pelo mundo em busca de sua cerveja roubada e trazer a paz ao mundo assolado por esses pequenos bastardos. A aventura levará os três irmãos por ambientes diversos, como calabouços dentro de abóboras e até mesmo a Lua.

Para ser lançado, o jogo precisa de R$ 30 mil em 60 dias (tempo da campanha), de modo que os jogadores podem contribuir com valores  iniciais de R$ 10. Os contribuintes ganharão brindes de acordo com o valor doado. Os maiores contribuintes recebem prêmios como cópias digitais e físicas do game, trilha sonora, bonecos, estatuetas e até mesmo participação na criação de conteúdo (na dublagem ou desenvolvimento de personagens).

O título possui um sistema de crafting, evolução de personagens por meio de talentos e itens, controle de estatísticas e até mesmo opções de diálogo que mudam os rumos da história. Assim, cada jogador terá uma experiência única.

Cada um dos jovens tem suas próprias habilidades especiais: Ivarr, por exemplo, pode criar terremotos e rapidamente percorrer os campos de batalha com suas habilidades; Helga utiliza seu escudo para se proteger e contra-atacar os inimigos; já Ubba conta com arco e flecha para atacar à distância e diversas armadilhas para controlar o posicionamento de seus oponentes.

Abaixo tem o trailer de Tiny Little Bastards:


Also published on Medium.

Uma opinião sobre “Jogo brasileiro Tiny Little Bastards inicia campanha no Catarse”

Deixe seu comentário