The Hedgehog

The Hedgehog: curta metragem em homenagem ao Sonic faz sucesso em festival de Londres

Hoje em dia Sonic não tem o mesmo prestígio conquistado nos anos 90. As razões para tal foram as sucessivas tentativas da Sega de reavivar o mascote com jogos medianos. Ainda assim, o ouriço azul ainda tem muitos fãs pelo mundo todo. A história de Sonic pode estar em baixa, mas ainda assim podemos citar pelo menos uma história mais triste envolvendo o mascote.

Trata-se do curta metragem “The Hedgehog”, um drama em live action dirigido pela dupla Chris Lee e Paul Storrie. O curta foi lançado neste ano e chegou a ser nomeado como o melhor curta metragem no London Short Film Festival 2015. O filme mostra um garoto solitário que em um dia veste-se como seu herói favorito dos games (o Sonic), em busca de aventuras num ambiente suburbano.

“Quando jogamos videogames, o tempo pára. Temos a oportunidade de explorar mundos virtuais onde tudo é estruturado. Se você morrer no jogo, você pode começar de novo. Essas idéias deram forma ao nosso personagem, um garoto perdido que quer ser como o Sonic e viver em um mundo em que você pode ser jovem para sempre”, disse Chris Lee.

A coisa começa a ficar mais depressiva ao passo em que o filme avança, mostrando uma aventura solitária, silenciosa e sem muita diversão até que ele encontra um velho senhor que lembra o antagonista dos videogames e decide segui-lo. O resto vamos deixar para vocês verem abaixo.

The Hedgehog:

Deixe seu comentário