Tela 3D foi dispensada do Vita por incompatibilidade com SixAxis

Mick Hocking, diretor sênior da Sony Computer Entertainment Europe, explicou o principal motivo pelo qual o próximo portátil da empresa, PlayStation Vita, não seguirá os passos do 3DS e não trará gráficos 3D.

O executivo explicou que, durante os testes de produto, o 3D trouxe diversos problemas. “Um dele era a qualidade das telas 3D sem óculos. Pode funcionar muito bem em telas pequenas, mas para ter o melhor efeito, você precisa manter sua cabeça muito, muito parada”, comentou acrescentando que com o sistema o controle de movimentos Sixaxis, a jogabilidade numa tela 3D dessas sairia prejudicada.

“Queríamos oferecer uma resolução realmente alta em tela OLED, e a melhor maneira de fazer isso foi em 2D. Ao menos o primeiro”, revelou.

Será que veremos a Sony correndo atrás do prejuízo em uma futura revisão do Vita?

[Via Next-Gen]

6 opiniões sobre “Tela 3D foi dispensada do Vita por incompatibilidade com SixAxis”

  1. Faz sentido uma vez que perde-se o ponto fixo (necessário pra esse tipo de 3D) ao movimentar o controle nos seis eixos "imaginários".

    Mas o que será que o consumidor prefere? Sixaxis (mal usado no PS3) ou 3D (que não vingou ainda)?

  2. Olha, agradeço por não terem posto 3D. Já ficou claro com o 3DS que isso nem é tão vantajoso assim.

    A princípio, o Vita está perfeito.

  3. como sempre aparece um babao defdensor da sony… triste e penavel…..certsamente quem fala nunca jogou 3ds como eu pra ver as diferenças……

  4. Ele está coberto de razão…..mas duvido muito que eles cogitaram seriamente colocar 3D no Vita. Pois se para o consumidor (que é que nem marido corno, sempre o ultimo a saber), já se tem informações sobre telas com melhorias justamente neste ponto fraco, imagina eles desenvolvedores. Não duvido nada que o 3DS Lite ja venha com essas telas que permite algum movimento sem sacrificar muito o efeito 3D.

  5. Realmente, prefiro tela normal.

    E para os desavisados, jogo o 3ds do meu irmão…e na boa…. tem que acostumar… a visão fica muito estranha depois de um tempo jogando continuamente…. ñ consigo jogar o 3ds durante 2, 3 horas seguidas, que nem consigo jogar o ds.

Deixe seu comentário