Sunrise Warden

Conheça o jogo indie Sunrise Warden, título com estética 8 bits

O destaque do dia é um game indie produzida pela desenvolvedora brasileira Pixel Travelers. Trata-se de um adventure de ação à moda antiga chamado Sunrise Warden. No título você deve ajudar um guardião que age nos planos espirituais, cuja função é evitar que os espíritos presos no Limiar fujam para o plano material. Para isso, você utilizar seus diversos poderes nos momentos ideias, pois os inimigos estão em maior número e tomaram a maior parte dos cenários.

No game você controla o guerreiro “Guardião do Amanhecer”, que detém os poderes da luz e da escuridão. Para destruir as criaturas do submundo é necessário fazer a troca de poderes (entre luz e escuridão) de acordo com o inimigo a ser atingido. Além disso, nosso protagonista é capaz de realizar o famoso super pulo. Assim, temos um personagem carismático, apesar de possuir poucas linhas de expressão.

Sunrise Warden tem todo o clima de geração 8 bits, incluindo gráficos e efeitos sonoros. Parece que a desenvolvedora quis homenagear os velhos clássicos, porém a verdade é outra. O game surgiu de uma maratona de desenvolvimento da Academia de Produção de Jogos e tinha o prazo para ser concluído em apenas 12 semanas. Para cumprir o prazo e simplificar o processo, o estúdio decidiu criar o game como se ele tivesse surgido no fim dos anos 80: o resultado é um título ideal para gamers old school.

Para derrotar os inimigos basta pular seguidas vezes em cima de suas cabeças até que desapareçam. Ao pular em cima dos inimigos sua pontuação aumenta. A intenção era que os elementos e jogabilidade de Sunrise Warden fossem bem diferentes, porém a equipe decidiu retrabalhar os conceitos a fim de cumprir o prazo. Isto não significa que o jogo está capado, apenas simplificado, pois muitas pessoas que testaram fizeram elogios à equipe da Pixel Travelers.

O resultado foi um jogo simples de aprender, com ação frenética e dinâmica. A jogabilidade é bastante simples e o grande desafio é pontuar o máximo possível enquanto livra o mundo das perturbadas criaturas do plano espiritual. A Pixel Travelers lançou o game para dispositivos Android no início de setembro, além de uma versão web. Na página do jogo tem todas as informações deste que é o primeiro game deste estúdio.

Abaixo tem o trailer de Sunrise Warden:


Also published on Medium.

Deixe seu comentário