Stronghold Kingdoms

Stronghold Kingdoms chega a dispositivos mobile

O gênero RTS andava meio esquecido nos últimos meses, porém a produtora Firefly Worlds resolveu apostar neste tipo de game em sua empreitada no mundo mobile. Para isso, a empresa aposta em sua famosa franquia Stronghold Kingdoms. Para quem não conhece, Stronghold é um RTS com elementos de Castle Sim, que reúne jogadores de variadas plataformas para disputas online. No jogo você começa com um pequeno povoado e vai evoluindo até se tornar um grande império medieval, travando batalhas contra reinos vizinhos.

O game foi liberado recentemente para as plataformas iOS e android, de modo que os controles foram retrabalhados para a tecnologia touchscreen. De acordo com os desenvolvedores, a comunidade já vinha cobrando uma versão mobile de Stronghold há tempos. A grande sacada é que os jogadores mobile poderão enfrentar usuários de outras plataformas. Além disso, os usuários antigos poderão usar seus mobiles, se preferirem, mantendo suas respectivas contas.

Ainda que seja um jogo de RTS, Stronghold Kingdoms diferencia-se de outros jogos mobile do gênero ao incentivar interações pacíficas entre os jogadores  a fim de conquistar o progresso. Tal como ocorre em Sim City, existe um sistema político e econômico regido por jogadores que os permite realizar o comércio entre aldeias, eleições e alianças políticas. Mas se você não tiver paciência, basta mudar sua forma de jogo para algo mais sanguinário. O sistema de Casas e Corrida da Glória também é único entre os jogos disponíveis.

A ideia básica é tornar seu povo mais forte, seja através de guerras ou por diplomacia. Stronghold Kingdoms foi lançado inicialmente para PC em 2012 e alcançou números expressivos entre a comunidade e boas notas entre a crítica. A expectativa da Firefly é repetir o sucesso da versão PC nas plataformas mobile. O que pode ajudar a obter o sucesso desejado é que o game é gratuito.

Abaixo tem o trailer de Stronghold Kingdoms mobile:


Also published on Medium.

Deixe seu comentário