star pato

Galeria digital da Fiesp vira tela gigante para o game Star Pato

Que o Brasil é campeão de impostos, todo mundo já sabe. E “ai” daquele que não pagar suas contribuições ao governo. Se há algo que podemos fazer livremente é protestar. E é justamente em forma de protesto que a Frente Nacional contra o Aumento de Impostos criou o jogo Star Pato, um título bem humorado e parte da campanha “Não Vou Pagar o Pato”. Para tornar o game ainda mais notório, os organizadores do protesto deixaram-no disponível para gameplay em um grande painel de LED instalado no prédio da Fiesp, na Avenida Paulista, em São Paulo.

O gameplay é claramente inspirado no clássico Space Invaders, o sucesso dos anos 70, e possui 5 fases. Ao invés de uma nave espacial, o jogador controla um pato e deve exterminar uma série de impostos cobrados abusivamente, como  combustíveis, eletrodomésticos, automóveis, energia elétrica e a revoltante CPMF. Além de Space Invaders, Star Pato tem algo de Star Wars em seu design de arte.

Na Fiesp, os jogadores podem acessar o game através de controles posicionados em frente à sede da Federação. Quem não puder ir até lá, mas quer conhecer esse projeto, basta acessar a versão de, ou pelo celular. De acordo com os organizadores, o objetivo dessa campanha é conscientizar a sociedade sobre os altos impostos já pagos em produtos e serviços e evitar novos aumentos da carga tributária.

Ao que parece, essa campanha está surtindo um efeito muito positivo: a página da internet “Não Vou Pagar o Pato” já recolheu mais de 880 mil assinaturas. Quando chegar em um milhão de assinaturas, o abaixo-assinado será encaminhado ao Congresso Nacional, para desespero de Dilma e seus amigos

Star pato: eu não vou pagar o pato

Deixe seu comentário