gr-squareenix

Square Enix planeja integração social em todos os seus próximos títulos

Em uma curiosa entrevista à revista americana Forbes, Yochi Wada, presidente da japonesa Square Enix, falou um pouco sobre o futuro online de seus jogos.

Wada afirma que dois pontos são o futuro e requerem atenção: a distribuição digital de jogos e os games sociais online, e sua empresa pretende se focar nestes pontos.

Um dos exemplos citados por Wada é a quebra de games maiores como Final Fantasy em diversos capítulos, vendidos a preços bem mais baixos. Em vez de pagar US$ 70 em um jogo, o jogador poderia comprar episódios separados de US$ 5 cada, um modelo já seguido em alguns títulos da Telltale Games.

Agora, o mais curioso foi que o executivo comentou que todos os futuros jogos produzidos pela Square Enix terão aspectos sociais, mesmo os games individuais. Como isso será feito não foi revelado, mas é algo para ficarmos de olho.

Wada ainda afirmou que as pessoas que se especializaram na criação de jgoso há 10 anos não são muito boas em criar jogos multiplayer, e que a intenção é trazer “sangue novo” para a empresa.

O que será que a Square Enix está tramando?

[Via Forbes]

Deixe seu comentário