SPJam 2013

SPJam anuncia as datas da terceira edição do evento

SPJam 2013

Pelo terceiro ano consecutivo a equipe da desenvolvedora Vortex Game Studio organiza o SPJam, a mais conhecida Game Jam de São Paulo. Assim como nas edições anteriores, a atual edição reunirá desenvolvedores para participar de uma maratona de 48 de puro desenvolvimento de jogos (tanto digitais, quanto analógicos). A ideia é desenvolver novas idéias e conceitos de jogos que possam fazer sucesso.

O evento é dividido em duas importantes etapas: o Gamejam, que é o desenvolvimento de jogos propriamente dito, e que se realizará entre os dias 30 de agosto a 01 de setembro de 2013, na PUC-SP. A SPJam ocorrerá no Campus Marquês de Paranaguá da PUC-SP, campus que abriga a graduação em Jogos Digitais da universidade. E a segunda etapa é a exposição dos projetos desenvolvidos durante a Jam, além disso, participam da exposição obras de artistas convidados.

Um dos destaques do evento é o sistema de achievements, introduzido na edição anterior, que possibilita aos participantes ganharem algum tipo de reconhecimento por seu esforço, trazendo glória e/ou recompensas. Quem participou da edição 2012 sabe que esses achievements são bem vindos.

A organização do SPJam espera quebrar recordes com esta nova edição, reunindo 300 pessoas para criar jogos em um único espaço. Vale lembrar que 300 é o número total de participantes das duas edições anteriores. Para conquistar essa meta, a Vortex aposta no espírito de confraternização entre os participantes e o espírito de solidariedade.

A Exposição SPJam 2013 ainda não tem data definida, devendo ocorrer no segundo semestre. Assim que surgirem mais detalhes vamos repercutir, afinal o SP Jam já é um dos eventos mais importantes voltados ao desenvolvedor indie brasileiro. Mais informações no site oficial ou na  FanPage no Facebook e, para os participantes que querem conversar ou procurar grupos, há o grupo no Facebook.

 

Etapa Gamejam da SPJam 2013

Inscrições: 15 de junho a 15 de agosto de 2013

Quando: 30 e 31 de agosto e 01 de setembro de 2013

Onde: PUC-SP – Campus Marquês de Paranaguá

Quem: Interessados no mercado de jogos e game designers de plantão

Por que: Porque é a chance de você mostrar ao mundo que sabe fazer! Assim como ter uma exposição contendo seu jogo!

Quanto: R$35,00

 

Exposição SPJam 2013

Quando: Segundo semestre de 2013

Onde: a ser definido

Quem: Fãs de jogos e interessados por arte e ilustração

Por que: Ver o produto dos desenvolvedores indies brasileiros e arte baseada em jogos (com uma temática a ser definida)

Quanto: Grátis

6 opiniões sobre “SPJam anuncia as datas da terceira edição do evento”

Deixe seu comentário