games for change

O futuro dos games é tema de destaque no I SPGames

Há uma chance de você ainda não estar sabendo, mas enquanto você está no computador, São Paulo está sediando o SPGames  (Súmula de Pesquisa em Games e Entretenimento Digital), um evento de games focado em debates envolvendo alguns aspectos da indústria de games nacional.

O evento já começou na segunda-feira, 19 de novembro de 2012 e vai até a próxima quarta-feira, 21. O local do evento é o Museu da Imagem e do Som (MIS), no Jardim Europa, em São Paulo. O grande destaque para quem curte games será o debate do dia 21 que vai abordar o futuro do mercado de games nacional, ministrada pelo professor Afonso Carlos Fleury da Escola Politécnica da USP.

O encontro ocorrerá as 15hs e tem duração prevista de duas horas. Nele serão discutidos como a indústria nacional deve evoluir em alguns anos e abrir caminho para outro evento a ocorrer na capital paulista entre os dias 12 e 15 de dezembro de 2012 no Memorial da América Latina, o Games for Change Festival. Quem estiver em São Paulo na quarta-feira, procure reservar um espaço na agenda, pois o debate promete ser muito recompensador. E o melhor: entrada franca!

Vale lembrar que este é o primeiro evento da semana a ocorrer na capital Paulista com foco nos jogos eletrônicos, pois na quinta-feira, 22 de novembro, começa o BIG (Brazilian International Game Festival), com foco em games sociais. Em outras palavras, a capital paulista se fortifica cada vez mais como a capital dos games nacionais.

Deixe seu comentário