Space Crazy Zones

Space Crazy Zones: game relembra saudosos tempos de Space Invaders para Android

Com certeza você já deve ter jogado Space Invaders, não? A fórmula de jogo inspirou muitos outros games do gênero shmups e manteve fãs fiéis por anos. Talvez alguns desses fãs seja o Prof. Mário Fontes da PUC-SP, pois o mestre lançou há poucos dias um game pela empresa Ludabyte chamado Space Crazy Zones.

O game segue a fórmula de Space Invaders, porém com um ar mais contemporâneo e fazendo uma bonita homenagem aos games que fazem sucesso. Basicamente você deve proteger-se de invasores do espaço que possuem poderes capazes de alterar as configurações do espaço ao redor da sua nave ou deixá-la paralisada. A ideia é que o game seja mais desafiante que  sua fonte de inspiração.

São quatro modos de jogo em Space Crazy Zones: normal, giratório, espelho e espelho giratório. Além disso, há níveis para cada um desses modos de jogo, o que eleva o fator replay instantaneamente. O macete do jogo é treinar habilidades e reflexos para se desviar dos tiros e dos inimigos que voam em sua direção.

Mas não pense que o game diferencia-se de Space Invaders apenas pela adição desses modos de jogo. Na verdade a paleta de cores e os gráficos estão de acordo com o que se faz atualmente em plataformas mobile. Mas a grande surpresa mesmo é a homenagem que Space Crazy Zones faz aos games de sucesso da indústria: as naves inimigas se dispõe em formações que lembram ícones dos jogos eletrônicos como o icônico Pac Man e a inspiradora Triforce de Legend of Zelda, entre outros.

Confira o vídeo e baixe o Space Crazy Zones

O game está disponível gratuitamente para Android e pode ser acessado no Google Play. Baixe-o e boa jogatina!

3 opiniões sobre “Space Crazy Zones: game relembra saudosos tempos de Space Invaders para Android”

Deixe seu comentário