Soul Gambler

Soul Gambler: conheça o game inspirado em Fausto de Goethe

Soul Gambler

O pessoal do estúdio m.gaia revelou seu novo projeto chamado Soul Gambler, que é inspirado no conto de Fausto de Goethe. O projeto será uma história de quadrinhos interativa em que haverá momentos decisivos e as opções do jogador mudarão o desenrolar da história.

Para quem não conhece, o Fausto da literatura é um homem que faz uma pacto com o demônio Mefistófeles a fim de prolongar sua vida. Em troca de longevidade, Fausto vende sua alma ao demônio. No livro interativo, o protagonista vai encarar drama, suspense e mistério enquanto sua vida está por um fio. Além de Fausto de Goethe, os produtores buscaram inspirações em outras obras mais modernas como o mangá Death Note.

Jogue a versão demo de Soul Gambler

De acordo com a produtora, o game estará disponível para iPhone, iPad, Android, Windows 8, Windows Phone, Facebook etc. O game já tem uma versão demo disponível com os dois primeiros capítulos para testes, entretanto a versão final carece de investimento. E é exatamente por esse motivo que a m.gaia cadastrou o projeto no sistema de financiamento Kickstater, ou seja, as pessoas podem doar via cartão de crédito para garantir o orçamento do game.

O objetivo do estúdio é garantir US$ 5 mil para finalizar todos os capítulos e dar um novo estilo visual ao game. Aqueles que contribuírem terão direito a algumas recompensas como ter o nome creditado no game, edições especiais e até um artbook estiloso do game, entre outros mimos. O melhor é que graças a versão demo gratuita, o jogador pode testar o produto antes de decidir se vai desembolsar alguma grana, além disso, a m.gaia já provou sua qualidade em game design vencendo competições como o Games for Change e o Imagine Cup.

O game tem previsão de lançamento para julho de 2013 com a versão paga custando U$ 4,99. Se você gosta de livros interativos de games com momentos chaves, Fausto pode ser de interesse. As doações mais baixas começam em cinco dólares. Confira o projeto no Kickstater.

Deixe seu comentário