Sony quer tentar levar realidade virtual para os games

A tentativa de trazer realidade virtual ao mundo dos games não é nova, mas a Sony quer tentar novamente ampliar a imersão em games com óculos da chamada RV.

Em uma entrevista concedida por Mick Hocking, diretor sênior da Sony Worldwide Studios, ao site Develop, o executivo comentou que além do 3D, a empresa também quer apostar na realidade virtual com um óculos que foi mostrado durante a CES, adaptado também aos games.

Entre as outras apostas para o setor de jogos está o monitor PlayStation, que além de imagens em alta definição, 2D e 3D, permitirá disputa entre dois jogadores, no mesmo dispositivo, impedindo que um jogador veja o que acontece na tela do outro.

Será que dessa vez a realidade virtual deslancha nos games?

[Via Joystiq]

6 opiniões sobre “Sony quer tentar levar realidade virtual para os games”

  1. Lá vem a Sony querer inventar moda,bom,pelo menos ela não está copiando ninguém,já que é expert em fazer isso.

  2. Isso me lembra algo que a nintendo tentou fazer com o virtual boy. Esse da sony parece uma versão mais high tech do que a tentada na época. Foi um grande fracasso da nintendo. Talvez a sony consiga fazer algo mais útil dessa vez, no entanto, acho que ter que usar esse tipo de óculos, quase um capacete , incomoda e te isola de uma partida multiplayer com algum amigo lado a lado.

Deixe seu comentário