gr-ps3slim

Sony fala de aumento nas vendas e sobre ampliação da rede PSN

A Sony também marcou presença na CES: a empresa comentou que durante as últimas cinco semanas de 2009 vendeu 3,8 milhões de unidades de seu PlayStation 3, um aumento de 76% comparado ao mesmo período em 2008.

A rede PSN, que concentra jogadores das plataformas da empersa, atualmente contabiliza 38 milhões de participantes. O número deve aumentar em breve: em fevereiro a empresa planeja expandir a rede PSN também para proprietários de televisores Sony Bravia e aparelhos Blu-ray, bem como sua linha de notebooks Vaios e usuários de Windows.

Está nos planos das fabricantes Sony e Panasonic aumentar as capacidades dos discos Blu-ray de 25 GB para 33,4 GB. Os novos discos serão compatíveis com os aparelhos atuais, inclusive o PS3, que precisará apenas de uma atualização de firmware. A novidade tem efeito benéfico, uma vez que jogos ainda maiores poderão ser criados para o console.

E, falando em Blu-ray, a Sony aproveitou para dizer que God of War III não poderia ser adaptado para nenhum outro console por limitações tecnológicas. O game que chega em março e promete alavancar as vendas do aparelho aproveitará bastante do alto poder de processamento do aparelho. O número de vendas do PS3 também deve aumentar com a chegada do novo controle com reconhecimento de movimentos, que a empresa planeja para 2010.

2 opiniões sobre “Sony fala de aumento nas vendas e sobre ampliação da rede PSN”

Deixe seu comentário