Sony é processada por banir jogador de PSN

gr-resistance A divisão americana da Sony Computer Entertainment sentará no banco dos réus depois de banir o americano Erik Estavillo.

O jogador alega que o banimento do jogo Resistance e da rede PlayStation Network trouxe a ele “dor e sofrimento”, uma vez que seria a única forma de socialização. O jogador diz ter agorafobia, medo de espaços abertos e multidões.

O cidadão de San Jose diz que foi banido pelos moderadores do game, que podem decidir quando desconectar alguém de um servidor e até mesmo quando impedir que ele volte, algo que contraria seus direitos de liberdade de expressão.

O fato de ter sua conta bloqueada e seu acesso à PSN impedido caracterizaria, segundo seu advogado, roubo de seu dinheiro.

Com a ação, além de ressarcimento de US$ 55 mil, o jogador quer que a Sony pare de banir os jogadores. E você? Já foi chutado ou banido de algum servidor? O que você fez?

[Via CVG]

5 opiniões sobre “Sony é processada por banir jogador de PSN”

  1. De vez em quando sou ‘chutado’ dos servers de BAttlefield Heroes por causa do, segundo o Punk Buster, ping alto.
    O que eu fiz? Fiquei triste, mas depois me conectei em outro server. :P
    Mas agora banido, nunca fui… tento sempre seguir as regras. :D
    No Hacks FTW!

    Mas porque que esse cara foi banido?

  2. bom, que eu saiba, se ele foi banido, houve razão. e, pelo que eu saiba, se você dá razão para ser banido, você foi contra os termos de uso que você é obrigado a aceitar pra jogar esse tipo de jogo em rede…

    o que me faz pensar… como é que alguém que vai contra os termos de uso tem direito a uma ação legal? que absurdo, coitada da Sony, nessa…

  3. Concordo com os comentários, coisa certa ele não deve ter feito pra ser banido, agora vem com “xororo”.

  4. Eu fui banido do primeiro fórum da qual fui membro: UOL jogos. Mesmo achando injusto, deixei pra lá e nunca mais voltei. Seguindo em frente e sempre!

    Mas, sobre a noticia, se ele possui este problema é uma caso a ser tratado: com um psiquiatra ou através de hipnose… sei lá. Mas não com indenização. Isso não o fará perder seu medo. Agora, depois deste caso, o controle contra maus atos ficará mais complicado de ser corrigido (como foi comentado acima, ele deve ter feito algo de errado).

Deixe seu comentário