sony_microsoft_645

Sony critica nova política da Microsoft

Demorou alguns dias, mas a Sony finalmente se pronunciou a respeito das novas políticas de publicação de conteúdo da Microsoft, que restringem gamedevs que queiram publicar um game primeiro em consoles concorrentes ou oferecer conteúdo extra a eles.

De acordo com o novo acordo, os títulos para Xbox 360 precisam ser lançados, no mínimo, simultaneamente com a(s) outra(s) plataforma(s), e precisa ter ao menos o mesmo conteúdo que nos outros videogames. “Se essas condições não forem respeitadas, a Microsoft se reserva no direito de não permitir que o conteúdo seja lançado para o Xbox 360”, diz o acordo.

Logicamente, isso provocou irritação na concorrência. Rob Dyer, de relações públicas da Sony, acredita que a decisão da Microsoft é a de proteger uma tecnologia que ela sabe que é inferior. “Emburrecendo” a tecnologia e limitando que ela não esteja em um disco Blu-ray ou coisas dessa natureza, por exemplo, a Microsoft conseguiria diminuir a vantagem de concorrentes.

É uma decisão meio maluca, é verdade, mas tendo em vista que hoje quase todos os games são multiplataformas e que os desenvolvedores dependem de lançamentos em diversos consoles, isso pode significar que a Microsoft esteja dando as cartas e limitando uma evolução tecnológica um pouquinho maior dos games. Ou não? O que você, leitor, acha?

[Via Joystiq]

100 opiniões sobre “Sony critica nova política da Microsoft”

    1. PS3 é tão mais foda que ta atrás do X360 a um bom tempo, o bom mesmo é ter os dois, quem tem só um adora meter o pau no outro, sendo que não a muita diferença entre os jogos Multi, Eu uso mais o 360 por causa da Live, acho a PSN um saco, PS3 só para os Exclusivos mesmo, só deixo os dois de lado quando se trata de FPS ai vou pro PC, atiro muito mal com o analogico e odeio mira automatica.

  1. Cara, isto aí é palhaçada da MS em relação ao Mortal Kombat , Street Fighter 3ST OE e Street Fighter X Tekken, que tiveram promoção exclusiva para a sony. Isto deveria ser considerado concorrência desleal , vc está limitando o seu concorrente a trabalhar com a sua tecnologia. Só ressaltando a MS não tem subsídio para conteúdo exclusivo. Se quer concorrer, tire a mão do bolso.

    1. Tendo em vista que nem sony nem microsoft disponibilizam seus conteúdos FIRST PARTY para outras empresas, não vejo aonde isso é desleal e aonde tem essa tal concorrência… As empresas desenvolvedoras THIRD party lançam no console que elas quiserem, se alguma por um acaso vier a se opor a essa condição da MS, é só lançar só no console da Sony e ser feliz, ninguém vai obrigar a ser seguida a condição da MS… Concorrência entre empresas third party vai existir, mas cada uma fica do lado que acha que é mais rentável e na minha sincera opinião, é muito mais fácil fazer um game e lançar pro 360 do que pra PS3 (menores custos e o preço do jogo no mercado é exatamente o mesmo…)

  2. Isso aí é mimimi por parte da Sony, todo mundo que já viu jogos multiplataforma (exceto FFXII e talvez LA Noire) nos dois consoles, sabe que ficam no mínimo iguais, isso quando não ficam até melhores no Xbox 360.

    É Mimimi!!

    1. Isto é também é concorrência desleal. A MS "Paga" para o estúdio que está fazendo o jogo a usar o Kit de Desenvolvimento do XBOX 360. E depois "paga" para converter para o código do PS3, o que obviamente, gera um código inferior, com qualidade inferior. Tanto que, o FFXIII foi desenvolvido para o PS3 e temos aí uma qualidade bem superior.

    2. Fica igual pq como os jogos são multi plataforma. As desenvolvedoras fazem o máximo pro xbox, o que não significa que é o máximo do ps3. E como fica mais caro fazer o mesmo jogo 2x, ficam com a versão mais limitada, que serve para as duas plataformas.

    3. Tá mais do que claro que isso é um desespero da Microsoft. Quer dizer que quem tem um PS3 terá que ter um jogo limitado mas que poderia ser melhor mas não pode ter isso pq o concorrente quer que o jogo fique limitado à capacidade de seu produto. No início isso não acontecia pq os aparelhos tinham hardware de sobra para fazer e ficavam melhores até no xbox por ser mais facil de programar. Mas à medida que o tempo passa e as desenvolvedoras se aperfeiçoam e começam a exigir mais hardware aconteceu de o xbox chegar no limite e o ps3 começar agora o seu auge (nos multis, pq nos exclusivos já eram notaveis) vem com esse desespero.. É por isso que acho que no ano que vem já teremos uma nova geração de consoles…

  3. Desculpa, mas a alegação da Sony não faz o menor sentido.

    Vários jogos saem com conteúdo extra para o Xbox, e o mesmo não possuí a tal mídia (vide mais recente MW3 e Skyrim).

    A alegação da Sony foi pura e simplesmente "palha" para atear mais fogo em discussões desnecessárias entre fanboys. Bem a cara do movimento "dos botões", e atritos fanboyism que o vulgo Kevin Butler (personagem caricato, falso VP criado para/pela Sony) tanto promove.

    Já o lado da MS pouco tem sobre avanço tenológico (ou não) da Sony, e sim (muito mais sóbrio), sobre reservar uma tática que a própria já realiza a um bom tempo, que é o contrato de conteúdo extra e/ou exclusivo, ao invés de tornar jogos completamente reclusos a uma marca/console.

    Prefiro proteger a liberdade de meus amigos poderem jogar qualquer jogo bom, independente do console que escolherem. DLCs e conteúdos nomeados como extras, são opcionais.

    Brotip #512: Se você depende de uma marca para firma sua personalidade, você esta fazendo isto errado.

    1. A alegação da sony se baseia na capacidade de armazenamento do disco, por exemplo: Um jogo X ocupa 4.5GB de espaço, mas a sony quer aproveitar o espaço do BlueRay para acrescentar 44,5 GB de conteúdo extra. Com esta nova política da MS, nenhum estúdio aceitaria, mesmo que a sony pagasse.

      Ai vc alega: "Ah, mas a MS poderia gerar conteúdo extra via DLC". Não, atualmente a MS tem uma API para DLCs bem limitada.

      1. "os títulos para Xbox 360 precisam ser lançados, no mínimo, simultaneamente com a(s) outra(s) plataforma(s), e precisa ter ao menos o mesmo conteúdo que nos outros videogames"

        Um jogo é um jogo, e sua experiência precisa (ou ao menos deveria) ser única para aquele título. Quer lançar com diferenças, se não gráficas, mas de conteúdo também, realize-o em outro título.

        Você quer justificar um (por exemplo) Assassin's Creed com mais fases, diretamente relacionando então, que esta versão possua mais sobre a história do jogo, em uma plataforma e uma versão resumida em outros consoles.

        Desculpa Felipe, desculpa, mas você é simplesmente um egoísta.

        Brotip #1024: Nem versões do mesmo título para o Wii tem menos conteúdo.

        1. Egoísta, de jeito nenhum. O que eu mais quero é que, no lugar de proibir os estúdios, a MS INCENTIVE a prática de conteúdo exclusivo. Não cabe no DVD, então faz o jogo em 2 DVDS. E assim por diante. Conteúdo exclusivo é bom. Incentiva o mercado de jogos e tal.

        2. Vc fala como se a Microsoft não fizesse isso. Dead Rising 2 tem DLC exclusivo p/ X-box. Tomb Raider Underworld tem fases só para ele. Fallout New Vegas tb.

          Sinceramente, acho q tanto Sony qto Microsoft estão tudo no mesmo saco podre. Gosto dos seus videogames, não de suas politicas. Mas respeito: acho sacanagem o q a MS fez (mas odeio bem mais a Sony, por conta do Preço Sony-Brasil), mas penso q ela apela para aquilo q ela pode apelar. São negócios.

          O que eu tenho dificuldade de respeitar é alguém numa discussão acusar outro de qualquer coisa ("egoista", por exemplo) usando argumentos que não se mantém.

  4. Vendi a m**** do ps3 pra pegar um xbox, nunca mais volto pra sony, Xbox é muito superior

    Isso é dor da sony pois está perdendo mercado, to comprando um lançamento em pré venda por 129,00 enquanto a sony rouba seus usuarios cobrando 199,00 por um jogo do ano passado.

    Tive play por 6 meses, não me diverti tanto quanto os 3 meses com o 360, pra mim a sony só ganha com excluisivo, de resto MS ta arrebentando no Brasil

    Todos os controles do play 3 são piratas ?

    1. Claro que vc ficou bem mais feliz. Com 6 meses de ps3 vc não tinha a metade de jogos que vc tem com 3 meses de XBOX. Não é verdade ?

      1. Fica caladinho, tá tentando bancar o falso imparcial com comentário totalmente dispensáveis.

        Para com essa verborréia e vai ler estatísticas de fato, quem sabe vai ter embasamento para discutir algo.

      2. Amigo, independente da quantidade que ele tenha em jogos eu acredito que ele se divirta mais no xbox, eu possuo os 2 consoles em casa e de longe acredito q o PS3 tem a tecnologia superior a do X360 Mas eu utilizo muito mais o X360 doq o proprio PS3, apesar deu pagar a Live ñ me arrependo pos a diversão q ela proporciona eh indiscutivelmente melhor que a PSN fora a qualidade de conexao em jogos online (exemplo Call Of Duty)e vejo a MS Brasil hj bem no mercado BR , gostei mt do Gears 3 vir a R$129,00 eh um grande passo para nos =} qm sabe um dia ñ compraremos lançamentos por R$ 99,00 … oo sonho *-*

    2. A MS então ta arre-ben-tan-do no Brasil?

      kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

      Isso é pq é oq o brasileiro pode pagar…..

      Véio……..sem comentários…….

      Pq o X360 é tão melhor???Tive q comprar 3 X360 pq os dois primeiro tiveram aquela p…….a de Red Light of Death………só comprei o terceiro pq eu ,como sou fã de Halo, queria jogar o Reach…..Terminei , nunca mais relei nele…..pq os outros jogos q eu queria tinham p o PS3. E p mim , até agora o único jogo q e melhor q a versão do PS3 foi o Bayonetta …..mas isso pq a sega fez um port muito mal feito , inclusive até se desculpou , tentou lançar patchs para ajudar. De resto meu amigo……..tudo igual ou melhor.A PSN de graça, jogos com melhor qualidade de som e imagem comprovados, e muitos títulos exclusivos de altíssima qualidade. Enquanto q no X360 , poucos jogos esclusivos, e deles só curto um. Pagar pra jogar online?Aff…..Jogar COD por exemplo…….60 doletas + 60 doletas pela anuidade do serviço pra jogar um monte de jogo hackeado …….No PS3……60 e mais nada…..

      Vc diz ainda "todos os controles do Play 3 são piratas?"

      Véio…….isso eu não sei como tão as coisas por aí……mas digo isso….A MAIORIA dos X360 estão destravados , e rodando jogos piratas……..e o seu????Ah meu…….cansei…..

      1. PSN é de graça porque é uma M… nem segurança tinha, não é?, já a Live é paga e vale a pena cada centavo, Sony é Mercenaria quer ter lucro de 200% em tudo, pega empresas baratas pra fazer a dublagem de seus exclusivos, não quiz gastar com segurança, só quer saber de vender seus jogos a preços altos, sai mais barato o importado do que o nacional, comprei todos meus Importados, e como eu já disse no outro comentario só exclusivos mesmo, bom pra termina Xbox 360 Fabricado no Brasil = R$600,00 a R$ 700,00 , Lançamentos Nacionais abaixos de R$129,00, PS3 Fabricado no Brasil = R$1300,00 a R$1500,00, Lançamentos Naiconais R$ 199,00. e quando finalmente ocorrer a insenção dos impostos sobre games. duvido a Sony abaixa seu preço, só quando ver que vai levar outra surra do 360 ai sim eles abaixam seus preços,Exemplo só dimunui Preço das tvs quando levo surra das Concorrentes.

    3. gosto é gosto.. se vc tá feliz com xbox ótimo.. eu tive um x-box e um ps3 e por azar ambos quebraram..rsrsrs.. mas aí decidi que não vale a pena ter os dois e comprei só o ps3 pq eu jogava bem mais pq tinha mais jogos que eu gostava… simples assim.

  5. Pelo que entendi é que a microsoft queria o mesmo que as outras concorrentes, mesma data de lançamentos e as mesmas fases que tenha em um jogo da concorrente tem que ter no dela, não sei aonde isso vai frear o avanço tecnológico na concorrente, e também esse papinho de frear o jogo se sair em um primeiro é balela, quero ver se fosse lançado 1 ° Call Of Duty no play 3, se a microsoft iria vetar o jogo para o xbox.

  6. A Microsoft quer frear a evolução dos games, ferrando os jogadores, pra continuar o Xbox 360 limitado e ruim de hardware. Se seu console não aguenta mais as tecnologias de hoje ELE É ULTRAPASSADO, simples. Aceite. Não seja ditador ferrando gamers e produtores por isso.

    Bom, já se sabe que o novo Street Fighter X Tekken não será lançado para Xbox por que já está inserido e pronto um personagem exclusivo que a Sony colocou a mais para os q tem PS3. O mesmo valeria pro Mortal Kombat que quem tem PS3 tem um personagem especial grátis de um jogo premiadíssimo exclusivo para o console. Lamentável Microsoft. Imagine você dono de Xbox sem poder jogar qualquer um dos jogos acima porque a Sony procurou fazer o melhor para seus clientes. Ou você dono de PS3 tendo que jogar um game limitado que você sabe que poderia ser melhor, mas que vai ter que se contentar porque a concorrente ainda acha que jogos em DVD é ultima geração.

    Isso é MEDO e FALTA DE RESPEITO com nós que somos gamers. Se a Sony se preocupa mais que a Microsoft em dar conteúdo e qualidade para os clientes, fica bem claro qual console é melhor, indiferente de quantidade ou qualidade de jogos, hardware e etc.

    Tenho os dois consoles e fico extremamente triste, decepcionado e com vontade de jogar meu Xbox fora que eu não quis desbloquear e só compro jogos originais. LAMENTÁVEL.

    1. Falta de respeito foi quando a Sony enganou sua fiel base de fãs de que seu novo console possuía poderes ilimitados. Tirando Uncharted que graças a Naughty Dog que é uma softhouse de muito respeito a Sony tem um case de sucesso gráfico, mas que não justificou o marketing de seu hardware até hoje.

      O Hardware (vulgo conhecido perante os fãs) tão limitado de toda concorrência consegue chegar tão perto ou até mesmo superar seus exclusivos (vide Crysis 2, eleito o jogo mais estonteante graficamente, e é multi-plataforma, além de ter singela performance superior na concorrência).

      [O Produto] Consoles são feitos para serem acessíveis, juntar amigos em uma sala, jogar em grupo. O sentido da potência e exclusividade é papel dos PCs para Games, que, desculpe, este sim é mais próximo do " poder ilimitado", exatamente como a Sony vendeu que seu console fosse.

      Brotip #2064: Não entitule nada de concorrência desleal, se a pré suposta concorrência é apenas uma rincha.

      1. Me desculpe mas sua comparação é infeliz… Poder ter sido sim falta de respeito da Sony fazer marketing 'enganoso' em cima do seu console… Mas daí eu lhe pergunto: as pessoas foram OBRIGADAS a comprar o console da Sony? Acho que, o fato de a Sony dizer que o seu produto é melhor, é a estratégia que ela escolheu pra vender mais, porém, só compra quem quiser, pois ninguém é forçado a acreditar em tal estratégia de marketing.

        No entanto, este FATO não tem nada a ver com a politica DESLEAL da MS, pois a mesma está nivelando o mercado de games pela tecnologia de armazenamento do X360 que, neste momento, já está ultrapassada. Ela está forçando os estúdios de games a "capar" os conteúdos dos jogos, diminuindo as experiencias nos tais. Estamos em uma geração onde os jogos estão naturalmente maiores, então, cabe à MS assumir o atraso em que eles estão ou lançado uma mídia maior (o que acredito que seja improvável), ou lançando um novo console, pois, querer impedir o comercio da concorrência diante de sua falta de capacidade é uma humilhação sem tamanho!! O PIOR CEGO É AQUELE QUE NÃO QUER ANDAR!!!

        "[O Produto] Consoles são feitos para serem acessíveis, juntar amigos em uma sala, jogar em grupo. O sentido da potência e exclusividade é papel dos PCs para Games, que, desculpe, este sim é mais próximo do ” poder ilimitado”, exatamente como a Sony vendeu que seu console fosse."

        Concordo com você, mas acho que isso só vai mudar no dia em que empresas como a MS pararem de agir da maneira como estão agindo, pois, tecnologia pra desenvolver um console que seja páreo para um bom pc de ultima geração existe!! Mas nada irá acontecer se as desenvolvedoras fizerem politicas que nos prendam e nos forcem a olhar pra trás…

        1. Cara não discordo muito do que voce disse ñ mas veja bem as suas palavras :

          "…Poder ter sido sim falta de respeito da Sony fazer marketing ‘enganoso’ em cima do seu console… Mas daí eu lhe pergunto: as pessoas foram OBRIGADAS a comprar o console da Sony?…" Mano.. Propaganda enganosa eh Crime…eh fato, se um vendedor falar pra vc q o celular q vc ker comprar roda jogo de PS2 e tu compra mas sabe q ñ eh verdade tu ñ iria denunciar? ele ñ coloco uma arma na sua cabeça e disse COMPRE simplesmente utilizo artificios para te enganar e comprar a mercadoria dele…Enfim tenho 1 X360 e 1 PS3 e jogo mt + o X360 pq a Live me proporciona uma diversão maior onde posso jogar e conversar com meus amigos com uma qualidade incrivel mas tbm acho q o X360 ja ta morrendo…tambem temos q pensar q o Ps3 saiu quase 2 anos depois do X360..Sony eh malandra!!

  7. A SONY É MERCENÁRIA MESMO E SÃO UM BANDO MAL PERDEDORES.SÃO QUE NEM CRIANÇAS QUE CHORAM E RECLAMAM PELO LEITE DERRAMADO E SABEM QUE O X360 ESTÁ BEM NO MERCADO E Á FRENTE DO PS3.EU SOU CAIXISTA SIM E COM MUITO ORGULHO E NÃO PRECISO ME REBAIXAR AO NÍVEL DE OFENDER O PS3 COMO MUITOS FAZEM POR AQUI.MUITOS DOS PRODUTORES DIZEM QUE PREFEREM FAZER JOGOS PARA O X360 DO QUE PARA O PS3.ENTÃO SONY,VOCÊS SABEM QUE ESTÃO PERDENDO E FICAM PUXANDO BRIGUINHAS DESNECESSÁRIAS PARA A MICROSOFT,FICAM NA SUA BELEZA!!!!

    1. eu acho que esse fanboys tão muito cegos.. o que estamos discutindo não é o caso de um vg ser melhor que o outro mas sim uma política ridicula que no fundo prejudica até vc msm Brolly. Se vc reparar a MS em ver de melhorar o produto para ser melhor p/ vc e até para os clientes dos concorrente(sim pq os concorrentes precisam correr para não ficar atrás) , ela está retroagindo. Quer dizer que não podemos ter jogos maiores com gráficos melhores pq ela está "ameaçando" as empresas desenvolvedoras pq a MS não quer melhorar o seu produto e por isso ficaremos com jogos mais limitados que poderiam ser melhores.. pense nisso! Mas isso acontece com qquer mercado não só com videogames.

      1. Estou com vc nessa… deixa eu dar 1 exemplo .. Mortal Kombat 9 no PS3 tem o KRATOS se a MS n fez nd para combater de frente com a Sony acredito q n pode simplesmente ficar kerendo segurar a concorrente realmente eh 1 ''PUTA FALTA DE SACANAGEM'' =P e olha q gosto mt do meu X360 mas n sou nem Caxista e nem Sonysta

  8. Acho tudo isso uma grande bobagem por parte da MS, ela deve mostrar o poderio de fogo que possui(q é bem grande), fazendo isso dá a impressão que está se amedrontando perante aos conteúdos e/ou qualidades lançados primeiramente para o console da $ONY. E se no pior das hipóteses, empresas se sitam precionadas por esta imposição? Só que vão perder são os consumidores de jogos do XBOX360, não acham?

  9. pura palhaçada, sabe eu acho que os dois deveriam parar com essa palhaçada de ter jogos exclusivos, isso só faz nós consumidores gastar mais. segundo os jogos originas ambos estão cada vez mais caro… depois não querem que a pirataria tome conta do mercado, até hoje os jogos que mais tiveram conteudo extra foram aqueles de plataforma PC, e ninguem critixcava, agora os dois vão cxomeçar a brigar, o negocio é o seguinte a empresa que pagar mais é que fique com as melhores vantagens….

  10. Que piti inútil esse. Por um acaso jogo para PC vem em Blueray? Ainda a mídia padrão é DVD no máximo dual layer, como no XBox.

    Pior para a Microsoft, ela é que vai ter que ceder, um jogo lançado para PS3 e PC fazendo sucesso e ela deixando de ganhar dinheiro por ter travado a venda para o XBox.

    Não vai dar em nada isso.

    1. Meu amigo, olhe o tamanho dos jogos de pc DEPOIS que estiverem instalados, pois quando estão na mídia, eles estão comprimidos… O tamanho real do jogo é aquele APÓS A INSTALAÇÃO. O DVD está no seu limite final de padrão…

        1. PS3 e X360 possuem a PSN e a Live. A questão é que lojas online ainda não distribuem jogos hardcore em massa. Só tem um ou outro, pois a mídia física ainda é o meio "titular" de distribuição.

  11. Agora dizer que o ps3 é melhor que o Xbox só por causa d blu-ray é forçar, de que adianta ter 50gb se o jogo tá replicado inumeras vezes dentro do disco pra poder facilitar a leitura pois o leitor é ultra lentro, pelo amor de Deus parem de falar abobrinha.

  12. AS DUAS TEM QUE PARA COM ESSA PALHAÇADA DE JOGOS EXCLUSIVOS E JA TA NA HORA DE TER UMA INTEGRAÇAO DOS 2 CONSOLES PARA SE JOGAR JOGOS MULTIPLAYER JUNTOS gears of war NO PS3 E god of war no xbox360 JA

  13. Todo gamer tem tem o direito de curtir os mesmos extras no mesmo tempo que os que jogam em consoles diferentes!A sony ja tem se ferrado a muito tempo com o xbox 360 ,mesmo tem vantagem de conteudos,agora ta com medo de se quebrar mais ainda!Essa politica é justo para para proteger os usuarios do X360.Essa politica não atrasa nada o desenvolvimento dos games,pois ela só fala de extras e data de lançamentos,nada sobre graficos como tem alguns idividuos chorões estão falando!Vamos ver se fosse o contrario,como seria a reação a reação dos sonysta que já perderam terreno a muito tempo e não tem mais o que falar!

    1. Na verdade, amigo, quem está se ferrando é a MS, pois essa reação só demonstra medo e insatisfação, afinal, eles não tomariam tal decisão por nada, certo? Ao contrário do que você diz, essa política atrasa sim o desenvolvimento dos games. A MS não tem espaço virtual para armazenar a quantidade de DLCs em um DVD como a Sony no Bluray. Por isso os jogos no PS3 tem mais conteúdos. Sendo assim os estúdios de games terão que fazer menos DLCs para que possa caber na mídia de DVD (padrão do X360). Por isso a MS está preocupada. Pois o Bluray (que chega a ter mais de 10 vezes o espaço do DVD) comporta mais conteúdos, pois, obviamente, dispõe de mais espaço. Dessa forma, a atitude desleal da MS, impede o desenvolvimento dos games no âmbito dos conteúdos, quando tenta, forçadamente, nivelar o mercado pela sua ultrapassada capacidade de armazenamento, e o resultado disso é que, todos, ilusoriamente, pensam que é a proteção dos donos de X360, mas na verdade o resultado é um pedra no sapato do desenvolvimento dos games…

  14. Po eu tenho os dois consoles e o xbox da um banho no play 3, a sony ta reclamando de um monte de coisa pq não consegue ser melhor que a MS! Isso é fato.

    a sony tem jogos em midia blu-ray para que? se quase td os jogos q sao lançados para as duas plataformas o xbox da um banho…leitor blu-ray da sony so serve para ver filme!!!

    eu tenho o play 3 so por causa do god of war e uncharted!

    Xbox 360 é o melhor sem duvida!

  15. XBOX 360 é superior a MS so ta protegendo ele das empresas q puxam o saco da sony, esta corretissima, e sonhystas parem de chorar

  16. Skyrim com DLC exclusivo por um mês, AC: Revelations beta primeiro para assinantes da PS plus… Essa guerra é muito chata.

  17. As pessoas ficam falando besteira sem conhecer nada, não venham me falar que o PS3 é melhor por causa do Blueray, até pq se o jogo for grande pode ser colocado em várias mídias de DVD Dual Layer, Vide Blue Drgon (4 dvds) que foi lançado no início do Xbox 360, mas essa da MS de restringir é foda, pois acho que se a Sony ou a Nintendo ou seja lá quem for pagar mais tem sim o direito de ter conteúdo exclusivo, assim como a própria MS fez e faz ainda.

  18. Essa é mais uma ação de desespero diante de tantos games com itens exclusivos pro PS3. E me digam que não???? O último caso foi o do Mortal Kombat… Infelizmente quem perde com isso são todos de uma maneira geral pois as empresas já faziam limitações nos games para PS3 para lançar simultaneamente em ambas as plataformas e agora com limitações de conteúdo lascou geral.

    Não há aqui um julgamento para pessoas que gostam mais da Microsoft ou da Sony mas é fato que é uma ação no mínimo ridícula e que expõe o medo estratégico da Microsoft quanto a inferioridade de armazenamento de mídia e de hardware, este último não é notado justamente pela limitação que as third tem que seguir para não atrasar os lançamentos no PS3, coisa que não é vista em games como Killzone 3 ou Uncharted que são exclusivos.

    Ter Blu-ray não é muita vantagem pro PS3 mas essa restrição da MS (repito) é de empresa ca*ona…

  19. A Microsoft quer frear a evolução dos games, ferrando os jogadores, pra continuar o Xbox 360 limitado e ruim de hardware. Se seu console não aguenta mais as tecnologias de hoje ELE É ULTRAPASSADO, simples. Aceite. Não seja ditador ferrando gamers e produtores por isso.

    Bom, já se sabe que o novo Street Fighter X Tekken não será lançado para Xbox por que já está inserido e pronto um personagem exclusivo que a Sony colocou a mais para os q tem PS3. O mesmo valeria pro Mortal Kombat que quem tem PS3 tem um personagem especial grátis de um jogo premiadíssimo exclusivo para o console. Lamentável Microsoft. Imagine você dono de Xbox sem poder jogar qualquer um dos jogos acima porque a Sony procurou fazer o melhor para seus clientes. Ou você dono de PS3 tendo que jogar um game limitado que você sabe que poderia ser melhor, mas que vai ter que se contentar porque a concorrente ainda acha que jogos em DVD é ultima geração.

    Isso é MEDO e FALTA DE RESPEITO com nós que somos gamers. Se a Sony se preocupa mais que a Microsoft em dar conteúdo e qualidade para os clientes, fica bem claro qual console é melhor, indiferente de quantidade ou qualidade de jogos, hardware e etc.

    Tenho os dois consoles e fico extremamente triste, decepcionado e com vontade de jogar meu Xbox fora que eu não quis desbloquear e só compro jogos originais. LAMENTÁVEL.

    Apoiado 200%.

  20. Essa é mais uma ação de desespero diante de tantos games com itens exclusivos pro PS3. E me digam que não???? O último caso foi o do Mortal Kombat… Infelizmente quem perde com isso são todos de uma maneira geral pois as empresas já faziam limitações nos games para PS3 para lançar simultaneamente em ambas as plataformas e agora com limitações de conteúdo lascou geral.

    Não há aqui um julgamento para pessoas que gostam mais da Microsoft ou da Sony mas é fato que é uma ação no mínimo ridícula e que expõe o medo estratégico da Microsoft quanto a inferioridade de armazenamento de mídia e de hardware, este último não é notado justamente pela limitação que as third tem que seguir para não atrasar os lançamentos no PS3, coisa que não é vista em games como Killzone 3 ou Uncharted que são exclusivos.

    Ter Blu-ray não é muita vantagem pro PS3 mas essa restrição da MS (repito) é de empresa ca*ona…

    200 thumbs up

  21. Eu acho que vc é um imparcial seu reporter da internet. Não tem nada de mais em proteger o seu produto, para de choradeira sem motivos e vai jogar seu PS3 felizinho vai.

  22. acho que os desenvolvedores tinham que lançar o jogo para o xbox 360 com a opção de gerar graficos do nivel do ps3 , porem isso eh impossível par ao 360, assim os usuários teriam que diminuir a qualidade para o padrão, assim nao teria o problema de falta de conteúdo e manteria a superioridade da sony,

    problema microsoft ??

  23. Meus amigos, ai é a lei, fera comendo fera, cada um puxando a sardinha para seu lado, todos tem razão em fazer e reclamar.

  24. Pra mim tanto faz…. Eu tenho os 2 consoles e de quebra ainda tenho o Wii… Então, sou privilegiado de qualquer forma.

  25. o incrível é a Sony sendo a maior potência do entretenimento não conseguir fazer nada. Quanto a Microsoft com esse aparelhinho limitado que é esse xbox, é lamentável, quem perde somos nós que temos um ps3. fazer o que né. só pra constar, antes que me taxem de sonysta, eu também tenho um x box, e é por essas e outras palhaçadas da microsoft que me desanimo sempre que penso em liga-lo pra jogar.

  26. acho que esta historia esta mau contada por parte da sony sempre consigo conteudos extras por dowload no xbox.live o fato e que a concorrencia esta cumendo feio entre as tres ja tem um videogame novo saindo do forno por parte da nintendo no ano que vem e o ps3 passou a frente do xbox por causa do haker ter destravado o ps3 gerou uma procura maior pelo ps3 por causa disso como no xbox no começo no final das contas vencera o console com mais vantagens a preços mais emconta a microsoft esta fasendo a parte dela produsindo jogos e mais tarde consoles no brasil para baratear pro consumidor final

  27. Vocês que ficam falando que o Xbox 360 é melhor que o PS3 estão por fora ou querendo dar uma de bonzão. A sony sempre levou vantagem sobre as outras fabricantes, ou estou mentindo? Na geração passada quem de vocês deixou de ter um PS2 para comprar um Xbox? Mesmo a MS dizendo que o hardware era melhor e tal.

    De fato o Xbox 360 tem vendido mais, mas isso se deve exclusivamente ao fato de existir a pirataria e isso é inegável. Duvido que vocês caixistas iriam escolher o Xbox 360 se o PS3 tivesse jogos a R$10,00 como acontece com o Xbox.

    Essa tática da MS realmente só vai fazer com que os jogos, que já não são tão bons quanto poderiam ser, continuem com qualidade inferior.

    Tenho meu PS3 e estou muito satisfeito, apesar de os jogos no Brasil serem superfaturados.

    Nada mas a dizer….

    1. Tenho um Xbox 360, bloqueado, e não compraria MESMO um PS3 pelo simples fato de que as exclusividades do 360 são muito superioras às do PS3. Só um pequeno exemplo: Forza > GT.

      Ah e quanto à essa política da MS, só achei meio extremista, mas acho natural que um jogo que saia nas duas plataformas tenham os mesmos conteúdos, nem que seja em 8 DVDs.

      PS. Colocar o mesmo conteúdo em ambos não "atrasa" ninguém.

      PS2. O GoW3 vai sair agora a R$129,90 original, problem?

      PS3. < Xbox 360

      Haters gonna hate

      1. só louco para achar Forza melhor que GT. Só se sair o 4. Se entrarmos no site de trocajogos do UOL só dá ps3 pra troca de jogos que óbvio tem que ser original. Isso pq quem tem xbox é 90% de chance de ser pirata.

  28. ….Alguns disseram que é por causa que o XBOX360 não suporta todo o "conteúdo extra",que a microsoft está de "mimimi",ou que a Sony ta se fazendo de superior,ou está tentando alavancar marketing de forma direta e indireta.. bom para ambos jogadores da Sony e/ou Xbox360 isso é puro Marketing.

    Não pensem pequeno,ambas as empresas, vocês sabendo ou não já com data marcada para divulgação e lançamento de seus novos consoles de mesa. Esperem até o fim do ano vai surgir aquele ta de "Rumor" que sempre escapa….Cliche.

    Ano que vem ambos consoles novos serão divulgados com estratégias de marketing contra a concorrente diferentes e combinadinhas. Podem confiar que existe uma "mesa redonda" para discussões entre as duas empresas.

    EU NAO SOU DE LA NEM DE CA SOU DAQUI.

    e os novos jogos da sony,num sei como nao vao rodar mais no multiman,"la ultima cartada",nao sei como mas é o q dizem,Deai island, tente.e comente…

  29. o xbox se achou o tal sendo lançado primeiro blz hj ele tem uma mais jogos mais tb e fato q esta mais proximo do seu fim do quem o play 3 isso e fato o FF que mostrou q quando os games sâo desenvolvido com uma midia q tem mais espaço mais coisa devem ser acresentada deixando o jogo melhor,

    agora pergunto ja que a midia n muda em nada pq esse jogo n saiu IGUAL para ambos PQ A MS n lançou com 50 dvd para ter a msm qualidade eles querem lucro n qualidade p vc q joga.

    1. Detalhes graficos não faz uma versão melhor que o outra, sai o 360 entra o 720 ai morre o PS3, pq ninguem vai querer desenvolver jogos apenas pro PS3, não da lucro, a Sony teria que lançar muitos exclusivos pra manter o PS3 na ativa e concorrendo com um superior, Haa e tem a Live.

  30. vam,os por partes ! primeiro por que as produtoras aceitam essa nova politica da microsoft ?

    R: por que os games no 360 vendem e muito !

    segundo porque em games exclusivo do PS3 nao se ve conteudo add usando todo o poder kkkk do blu-ray ?

    R: por que o disco esta cheio de arquivos duplicados pra acelerar o load da carroça mudia do futuro blu-ray

    e o choro é livre manolos !!

    PS3 jamais sera um PS1 E OU PS2 100 milhoes de consoles vendidos nunca mais !! acabou o sonho sonystas

  31. Bom, eu matéria de games o 360 é melhor mesmo sem dúvida, em tecnologia a sony sai na frente, sou colecionador de games e muito crítico, na minha opinião cada um faz o que quer e o que puder, mania que a molecada fica obcecada falando isso e aquilo, compra seu game e jogue, não gosta do xbox compra play ou vise versa, eu queria saber pq os sonystas são tão puxa-saco da mesma, granturismo é uma merda, metal gear porcaria, killzone muito bom, uncharted jogo bonito mas repetitivo, heavy rain muito bom e etc…

    Agora, halo muito bom, gears muito bom, forza muito bom e tem uns ruins tb, o fato é que se pegar e colocar na balança é tudo igual, só que nos exclusivos o xbox faz gráfico um pouco melhor, a live é melhor, a comunicação é melhor e ponto.

    Quem não gosta do que as empresas fazem, baixe o mame e jogue, certeza que é diversão garantida.

  32. A Sony não consegue mais nada nessa geração, ficou na lanterna eterna, por isso ela ainda dá pitis. Porque a Sony não dá piti por não conseguir entregar metade do que ela promete e ainda fica copiando todo mundo ?? Tenho Xbox e PS3, o xbox é MUITO melhor, PS3 é fraco, lento e limitado.

  33. Apesar de ter ambos consoles tenho que adimitir que a microsoft está 100% certa, ela está usando da força que tem para continuar pareo com o ps3. Muitos extras exclusivos do ps3 só existe para compensar a diferença de qualidade entre jogos multiplataforma, que ficam em sua grande maioria iguais ou melhores no Caixa, não é a toa que a maioria dos gamers que possuem ambos sistemas usa o PS3 para exclusivos e o caixa para jogos multiplataforma. Alias também devemos lembrar que desempenho melhor não significa nada, ou o pessoal já esqueceu da geração passada. O PS2 grande campeão de vendas era o mais fraco entre cubo e xbox.

  34. Por que a Sony inves de mimimi, não obriga as produtoras a lançarem primeiro no seu PS3 ???

    Eu vou dizer porque, [e que a Sony já não tem mais a mesma força como na epoca do seu PS1 e PS2, hoje ela tem uma concorrente de peso e está sentindo as consequencias.

  35. Quem defende o "cocôbox" certamente tem um windows pirata em casa e joga em uma tv lixo e tem um home comprado em camelo…. Decadência total e acha que ta por cima! Nem DTS tem essa merda de Xbox. Quem tem xbox sabe oq é DTS???? kkkkkk

  36. Se fosse seguir a idéia da MICROSOFT não teriamos em SOULCALIBUR 4 o DARTH VADER no PS3 e o YODA no XBOX. Seria os dois nos dois? Se assim fosse tudo bem… Por outro lado não teríamos KRATOS no MORTAL KOMBAT no PS3. Pq GOD OF WAR no XBOX é como GEARS OF WARS ou HALO no PS3… Simplesmente impossível!

    E o fato do PS3 ter jogos 3D? Quer dizer que um desenvolvedor não pode lançar no PS3 com conteúdo 3D pq o XBOX não tem suporte 3D?

    Fato semelhante já aconteceu com um FINAL FANTASY, que foi divido em 2 jogos porque o XBOX não utilizava BD e o DVD não teria "espaço" para tal… (Há controvérsias se esse fato é real ou não… mas é um caso que pode REALMENTE ACONTECER…)

    Não achei o contário da SONY elegante de forma alguma… mas que a medida da Microsoft pode diminuir a qualidade e evolução dos jogos, isso pode sim…

    Não sou SONYSTA. Gosto muito dos jogos e do consolo da MS… mas não vejo motivo em não "permitir" que um jogo multiplataforma utilize "benefícios" e "características" que um console tem sobre o outro…

  37. O que realmente estraga essa geração não é a Sony nem e Microsoft nem as produtoras, nem conteúdo exclusivo, nem DTS como disse nosso sabe-tudo amigo ali em cima. São as criancinhas choronas que vem aqui defender com unhas e dentes uma empresa que está pouco se fodendo com eles, trazem comparativos como se fossem formados em estatística por Harvard, trazem gráficos e balanços de vendas como se fossem acionistas das respectivas empresas. Porra, vamos crescer um pouco. Se você não gosta de uma coisa, problema é seu, ninguém é obrigado a gostar de tudo, agora ficar tentando se provar o fodão, o sabe-tudo, o detentor da tecnologia das galáxias é coisa de idiota. Tenho nojo dessa geração de trofeúzinhos e de gente que tem preguiça de levantar a bunda da poltrona pra trocar um DVD (como se não tivesse trocado o suficiente com Final Fantasy VII). Saudades das boas épocas dos 16 bits quando todos eram REALMENTE crianças e não tinha nada dessas criancisses de hoje. Vão tomar em seus respectivos cus e obrigado.

  38. os dois consoles sao bons e acho que exclusividade nao deveria existir, pq nessa quem sai perdendo somos nois que temos que ter dois ou tres consoles para poder ter uma quantidade boa de games. multiplataforma eu apoio. MS para de cagar

  39. No fim, se as Third quiserem fechar o cerco, começariam a boicotar a MS, ainda que provisoriamente, reduzir margem de lucros ou assumir um prejuízo moderado, a fim de colocá-la na linha. Como muitos acima disseram, não é colocar empecilhos às produtoras, mas sim, incentivar que haja conteúdo extra nos jogos lançados pelo seu console, o que aumentaria o interesse do público alvo pelo produto. A questão da livre concorrência, de modo livre, não vejo prejuízos diretos à Sony, mas às Third, sim.

  40. Engraçado! Jogar bosta no ventilador numa sala fechada espirra em todo mundo hahaha só neguim berrando! Vou la jogar bad Co 2 no meu Xbox 360 q ganho mais… fui LOL

  41. Essa guerra de empresas ainda vai longe… Depois que sair o WiiU da nintendo vai ate piorar um pouco essa guerra…

    Mas falando de jogos multiplataforma, quando sai um jogo realmente multi que inclui o PC, eu compro esse por dois motivos que na minha opinião são os mandantes…

    1 – Mais baratos que os de console $$$

    2 – mesma qualidade (na grande maioria ate melhor…)

    Ter midia BLuRay ou não em um pc não faz diferença, afinal os jogos podem ser comprimidos em um DVD, ou mesmo comprados em lojas online..

  42. Xbox 360 e PS3 sao rivais muitos fortes,quem determina para quem vai os jogos exclusivos e quem sai primeiro é apenas as produtoras,um exemplo disso é o Ninja Gaiden,a preferência do criador era o Xbox 360,depois que mandaram o cara embora,saiu para o Play 3,nao foi?

    A Microsoft quer exigir a sua nova politica as produtoras para nao ficar em desigualdade comercial tambem,se é porque um console da mais facilidade de desenvolvimento que o outro nos jogos ou porque gosta apenas de um dos consoles,isso é problema deles,agora a Microsoft e Sony tem direito de exigir sua nova politica quando necessaria,porque se trata de negocios e nao por ter hardware melhor que o outro,nos jogos vemos a pouca diferença entre eles nos graficos.

  43. A Sony pode estar exagerando quando fala que a Microsoft está tentando proteger uma tecnologia inferior, na minha opinião foi uma colocação inadequada, pois os dois consoles dispões de uma capacidade semelhante, se o foco da colocação foi o formato de mídia, pior ainda, está mais do que provado que nessa geração o blu-ray não foi algo indispensável, a grande maioria dos jogos cabe bem em um dvd-dl. Digo ainda que a Sony deveria seguir o mesmo caminho que a Microsoft e lançar uma política referente a qualidade dos jogos multiplataforma, já que a grande maioria tem um pior desempenho e piores gráficos no Playstation 3, vejo que isso pode beirar o impossível dada a complexidade de se desenvolver um título no PS3, trazer uma política dessas somente atrasaria ainda mais o lançamento dos jogos na plataforma da Sony, por isso creio que eles nem pensam em executar tal ação.

    Para finalizar quero deixar claro que não sou fanboy da Microsoft, pelo contrário acho que algumas atitudes dela são totalmente desnecessárias, principalmente quando se trata de S.O, mas quando o assunto é games e Xbox 360 vejo que não fiz uma escolhe ruim pois fui de Sony desde a sua chegada nesse segmento e pude ver com clareza a grande burrada que eles fizeram nessa geração com o PS3, eles acabaram com um produto que tinha tudo para ser líder tanto no ocidente como oriente.

  44. Bem a M$ limitou essa geração sim e faz tempo,quanto a m$ ser igual a SONY em termos de console isso e pra quem não conhece o PS3 e o jogou e aproveitou seus exclusivos!o PS3 arrebenta o 360!

  45. Tenho os dois consoles e percebo nitidamente que os games exclusivos do ps3 são muito superiores aos jogos exclusivos do 360, entretanto, eu acredito que essa determinação da microsoft é correta, pois força a criação de franquias exclusivas, o que bem interessante… ah, um ponto a favor da big M é os jogos serão fabricados no Brasil e com preços muito mais baratos.

  46. Bom quem disse que a microsoft está limitando a tecnologia da concorrência está bem enganado, pois todos sabem que os jogos multiplataformas vende quase o dobro para xbox 360, o fato de o jogo ser melhor em um ou em outro não muda que agora a Sony perdeu a vantagem que tinha, vendo que nenhuma desenvolvedora é louca o suficiente para não lançar seu jogo para Xbox 360.

  47. tambem acho a microsoft foda foda se a sony maltida e ae thiago eu te conheço vc é la do bacanas games kk

Deixe seu comentário