Sony apóia concurso de desenvolvimento de games no Brasil Game Jam

Durante a Brasil Game Show, que acontece em novembro, acontecerá o Brasil Game Jam, um concurso de desenvolvimento de games independentes que acontecerá entre os dias 19 e 21 de novembro.

Como em outros eventos do gênero, a proposta da disputa é que durante os três dias, em um espaço reservado do centro de convenções SulAmérica, pavilhão carioca onde acontece a feira, os participantes se dediquem a criar um título relâmpago.

Serão disponibilizados computadores, equipamentos auxiliares e todo o suporte necessário às equipes participantes, que terão o tema do game anunciado apenas na abertura da competição. Serão avaliados, a partir de um juri composto por representantes da indústria, imprensa especializada e academia, o grau de inovação dos jogos, o trabalho em equipe, a jogabilidade e o acabamento.

Depois de julgado o melhor trabalho, cada vencedor da equipe levará um PS3 com três títulos para a casa (God of War 3, Uncharted e Gran Turismo Prologue), e o game vencedor será disponibilizado para download no site do BGS.

Os games deverão ser desenvolvidos em Unity 3D, plataforma que será oferecida pela organização da competição, e para modelagem e edição de imagens será permitido o uso de qualquer ferramenta de licença gratuita, que os responsáveis deverão levar. Ferramentas piratas serão levadas à desclassificação.

A inscrição deverá ser feita pelo site oficial do evento até o dia 10 de novembro, e está limitada a 10 instituições de ensino.

Uma opinião sobre “Sony apóia concurso de desenvolvimento de games no Brasil Game Jam”

Deixe seu comentário