sesc

Sesc Consolação oferece curso de programação de jogos 3D

Para quem quer aprender o básico de programação de jogos mas não tem recursos para investir no momento, a dica é que o Sesc Consolação oferecerá um curso de programação de jogos 3D para iniciantes. O curso vai do dia 8 a 31 de agosto e será ministrado por profissionais do Flux Game Studio que ensinarão o passo a passo de como criar seu próprio game em três dimensões.

A iniciativa faz parte da programação Game On!, do Sesc que visa promover atividades que estimulem a reflexão sobre o universo da produção de videogames independentes. Neste módulo os professores ensinarão o desenvolvimento através de engine de criação de jogos, desde o setup básico de um projeto até a exportação para subir nas lojas – sempre com exemplos de cases reais de games criados pelo estúdio.

Para quem não conhece, a Flux Game Studio é um estúdio paulistano de desenvolvimento de games fundado em 2012, que já completou mais de 50 projetos entre jogos autorais, jogos educativos, advergames, jogos de treinamento e projetos de gamificação. A Flux se especializou nos três primeiros anos prestando serviços de desenvolvimento de games; em 2016, passou a se focar na criação de propriedades intelectuais, e está desenvolvendo dois games autorais – um para smartphones, outro para PS4, XONE e PC.

Atualmente o sonho de desenvolver jogos não é algo tão distante e muitos são os projetos indie que obtém sucesso comercial e de crítica mesmo sem orçamentos astronômicos. Minecraft e Super Meat Boy são casos de jogos independentes que alcançaram as massas. E mesmo aqui no Brasil há dezenas de casos bem sucedidos. Se você tem interesse na criação de jogos, faça algumas aulas no Sesc e veja se toma gosto pela coisa. Quem sabe suas ideias não rendam o próximo grande negócio.

Serviço: Introdução à programação de jogos 3D – Sesc Consolação

De 8 a 31/08. Segundas e quartas, das 19h às 21h.

Espaço de Tecnologias e Artes – 1º andar

Não recomendado para menores de 16.
Grátis – Inscrições a partir de 1/8 na Central de Atendimento


Also published on Medium.

Deixe seu comentário