gr-playstation2

Será que a redução de preço do PS2 ajudará o PS3?

gr-playstation2

Na semana passada, a Sony confirmou uma queda no preço do PlayStation 2 para US$ 99. A idéia é, além de encorpar as 136 milhões de vendas do vencedor da geração anterior, ao mesmo tempo em que prepara os jogadores para o PlayStation 3.

John Koller, diretor de marketing de Hardware da SCEA, explicou que o velho videogame é uma excelente porta de entrada para o PlayStation 3, e cita que quase 80% dos jogadores de sua nova plataforma possuem ou já possuíram um PS2, o que não surpreende, já que o PS2 foi realmente popular.

A Sony ainda aposta na continuidade de franquias exclusivas que vieram de gerações anteriores para aumentar a base de jogadores do PS3. Assim, seria um ótimo negócio convencer mais público a jogar títulos como God of War e God of War II, o que pode ajudar a trazer gente para o PS3 quando GoW3 chegar.

Koller ainda falou que, apesar da política da empresa de manter o suporte a um videogame por 10 anos, o PlayStation 2 já possui nove anos e ainda não se vê uma data final para ele, já que consumidores e desenvolvedores continuam investindo na plataforma.

Você acha que a queda de preço levará mais gamers para o PS3? E o valor mais baixo? Será repassado de alguma forma para os consumidores do Brasil também?

[Via Ars Technica]

3 opiniões sobre “Será que a redução de preço do PS2 ajudará o PS3?”

  1. Se o PS3 continuar vindo incompatível com os games de PS2, não.
    Com certeza a redução vai fazer diferença por aqui mas os altos impostos vão continuar…

  2. Olha, sobre os jogos exclusivos seguirem para as novas plataformas é inevitável se querem “melhorar” elas. Agora não acredito que essa redução tenha algum impacto aqui no Brasil, afinal o PS2 demorou muitos anos para chegar a um preço legal (ainda pode baixar mais), mas o PS3 ainda está fora da realidade.

    Atualmente encontramos o equipamento por R$ 1.800,00 nos lugares mais baratos (versão de 80gb), o que considero um preço muito alto. A Sony e outras fabricantes, sempre utilizam como discurso que o Brasil não tem um controle da pirataria tão efetivo e que por isso é difícil entrarem no nosso mercado, porém acho isso uma grande hipocrisia. Vejam um exemplo, grande lançamentos como Resident Evil 5, Street Fighter 4, Wheelman, e até o Godfather 2 (que só sai amanhã), já tem links em diversos blog’s e forums gringos. Alguns dos casos chegaram na internet até 20 dias antes do lançamento.

    Assim fica fácil jogar a culpa no Brasil e nos brasileiros, será que é só nossa a culpa? Claro que um fator muito importante é os impostos altos principalmente nessa questão de eletrônicos, mas fabricam aqui não resolve?

    Abração!!

Deixe seu comentário