Senac São Paulo abre inscrições para e-Games 2010

As inscrições para a competição de jogos digitais do e-Games 2010, evento promovido pelo Senac de São Paulo, estão abertas até o dia 12 de novembro.

Este é o segundo ano consecutivo que game designers poderão competir, desta vez em equipes de até três pessoas ou individualmente. Os participantes precisarão planejar, executar e gerir games, um desafio que exigirá conhecimento em diversas áreas, da computação gráfica ao design, passando por inteligência artificial, roteiro e, é claro, todo o campo criativo.

A idéia do e-Games 2010 é abrir o leque, permitindo jogos educativos, lúdicos, simuladores, games de ação ou adventure ou até mesmo marketing. A participação é aberta a todo o público, e é uma boa oportunidade de mostrar seu talento.

Para se inscrever, é preciso enviar o projeto em um arquivo compactado até o próximo dia 12. O arquivo precisa estar no formato ZIP ou RAR e não pode ultrapassar 150 MB. Junto a ele é preciso enviar um passo a passo de instalação e um texto de no máximo uma página com a descrição do jogo, ambos em arquivo PDF.

É preciso também submeter um vídeo de demonstração do jogo com três minutos e uma apresentação de até dez slides. A participação é limitada a um game por equipe participante. No dia 22 os vencedores serão premiados, com base na análise de uma banca julgadora, que avaliará os critérios diversão, inovação, qualidade da produção e também a consistência da apresentação (os PDFs, slides e vídeo).

Para cada integrante da equipe vencedora serão dados aparelhos Xbox 360. Os prêmios para as equipes de segundo e terceiro colocados serão os videogames Wii e Zeebo, respectivamente.

:: Se interessou? Entre no site do evento para saber mais e participar

Vai participar? Deixe um comentário!

Deixe seu comentário