Se tivesse um pedido, executivo pediria que houvesse apenas um console

Perguntaram a Todd Howard, executivo da Bethesda Softworks, para que escolhesse uma mudança que faria na indústria de games atual. A resposta: “eu gostaria que existisse apenas uma plataforma”.

Esse sonho de muitos envolvidos na indústria é uma tecla batida de tempos em tempos. Muitos apostam nisso como a solução para games melhores, acabando com o trabalhoso processo de adaptação de um mesmo título para diferentes videogames.

“Normalmente comparo isso a DVD ou Blu-rays. Quando compro um DVD, posso usar na minha TV, no meu computador, no meu carro, aqui, qualquer lugar. E acho que seria bom para os games se fosse assim também”, comentou.

Para outros executivos, o futuro inevitável é de apenas uma plataforma. Por enquanto, porém, diversas fabricantes disputam os melhores videogames – e não podemos nos queixar, porque essa concorrência, de certa forma, pauta desenvolvedores e mantém a indústria sempre cheia de novidades.

Você acha que o futuro de um console seria legal? E se você pudesse mudar algo na indústria, o que seria?

[Via Videogamer]

5 opiniões sobre “Se tivesse um pedido, executivo pediria que houvesse apenas um console”

  1. Não vejo que bem um monopólio traria, vejo apenas estagnação nesse caminho. Seria legal ter só uma marca de carro certo? Todas as auto-peças poderiam ser autorizadas e ficaria muito mais fácil para quem produz… e faltaria opções para quem paga por isso, o consumidor.

    A Bethesda pode lançar games como Brink para um console só se quiser, se for para o meu não compro mesmo.

    1. E mais, digamos que houvesse apenas uma plataforma (software), o que faria seria a diferença de hardware então (?), só isso, então a diferença estaria em que, framerate, gráficos, complicado isso.

  2. Eu acho que uma alternativa "open source" seria legal. A comunidade especificaria, teríamos uma plataforma aberta, com OpenGL e tal, vc poderia comprar extensões e etc.

    na verdade, isso já existe, é o computador, mas não sei se a indústria já se tocou disto.

  3. O PC realmente pode ser usado como meio de rodar jogos de variados consoles, mas creio eu q pessoas terão q ralar MUITO para poder rodar jogos de tecnologia extra avançada. Como: ps3, xbox360, Wii e entre outros. A criação de um console unico apenas daria fim a competição entre muitas fabricantes por aí. O meu ponto de vista seria q elas se juntariam e n teria mais o espirito de competição para criar cada vez mais jogos melhores do q outras. E isso é o q todos nós JOGADORES queremos. Q a cada ano, saia um jogo melhor q outros, independente da fabricante. ;D

Deixe seu comentário