sbgames 2012

Brasília sedia SBGames 2012 com grande número de atrações

sbgames 2012

Neste final de semana a capital Brasília será palco do SBGames 2012, o maior evento da América Latina voltado ao desenvolvimento de games. O evento costuma reunir estudantes, desenvolvedores e empresários da indústria de jogos nacionais. A SBGames é promovida há 11 anos pela Sociedade Brasileira de Computação (SBC) e pela Associação Brasileira de Desenvolvedores de Jogos Digitais (Abragames).

O evento inicia no dia 2 e vai até o dia 4 de novembro de 2012, e será realizado no Centro de Convenções Ulysses Guimarães, em Brasília. Os visitantes poderão conferir cerca de 200 jogos criados por empresas brasileiras, além disso, o evento vai compreender uma feira de jogos aberta ao público (entrada franca), concurso cosplay, desfile GeekGirl e uma nerdceteria.

“Neste ano, o Simpósio objetiva o delineamento de ações e políticas para fortalecer o mercado e a indústria de desenvolvimento de jogos. A presença, tanto na feira quando em mesas redondas no Simpósio, de representantes dos Ministérios da Ciência, Tecnologia e Inovação, da Cultura, do Desenvolvimento, Indústria e Comércio, e das Comunicações, mostra a importância que o setor tem”, disse Carla Castanho, Coordenadora do evento.

“A realização da feira com entrada franca, tem como objetivo principal mostrar à sociedade como esta área pode representar uma opção profissional aos jovens. Em outras palavras, mostrar que o desenvolvimento de games é assunto sério e lucrativo, ao contrário do que os mais conservadores pensam. Afinal a indústria de games tem crescido mais do que as indústrias fonográfica e cinematográfica”, finalizou Carla.

Entre as atividades da feira, prepare-se para encontrar o Festival de Jogos Independentes, organizado pelo Banco do Brasil; vários estandes de desenvolvedores brasileiros exibindo seus lançamentos; uma exposição chamada Gameart, que visa mostrar o diálogo entre o corpo humano e o ambiente digital; simuladores das Forças Armadas, entre outras atividades.

Simpósio SBGames 2012

Além disso, o SBGames compreende um simpósio voltado aos acadêmicos e profissionais que contará com mais de 90 horas de palestras e 140 trabalhos acadêmicos e mesas redondas para discutir diversos assuntos ligados aos jogos eletrônicos. Outras duas atrações para os inscritos no simpósio: a exibição do filme “Indie Game – The Movie” e a apresentação da orquestra VGMus, composta por alunos do Departamento de Música da UnB. A apresentação da orquestra ocorrerá no dia 2 às 19:30hs.

A organização do evento estima que o número de visitantes da feira chegará a 20.000 visitantes, enquanto que o simpósio deve atrair pelo menos 1.000 participantes. Se você curte games e está na capital federal, não deixe de comparecer no SBGames, pois o evento promete muitas novidades. O legal é que o evento sendo realizado na Capital Federal deve chamar a atenção dos políticos.

Mais informações no site do evento.

 

Expediente – SBGames 2012

Dias: 2 a 4 de novembro

 

Horários com entrada franca

Sexta-feira (2/11): 13h às 20h

Sábado (3/11): 13h às 19h

Domingo (4/11): 9h às 15h

 

Horários com ingresso para o simpósio

Sexta-feira (2/11): 9h às 21h

Sábado (3/11): 9h às 21h

Domingo (4/11): 9h às 17h

 

Local: Centro de Convenções Ulysses Guimarães

Brasília – DF

Uma opinião sobre “Brasília sedia SBGames 2012 com grande número de atrações”

Deixe seu comentário