SBGames 2010 começa dia 7 de novembro com o tema “Games na Rede”

Entre os dias 8 e 10 de novembro acontece em Florianópolis, Santa Catarina, o IX Simpósio Brasileiro de Jogos e Entretenimento Digital, também conhecido como SBGames 2010.

O tema do evento este ano será “Games na Rede” e acompanhará a evolução dos jogos na internet. O encontro espera mais de mil participantes, entre profissionais da indústria, professores e estudantes de universidades do país inteiro.

Estão previstas atividades de lazer, como a exposição “Artes Plásticas e Games” e o “Campeonato Taikodom: Living Universe”, que disponibilizará 50 máquinas em uma lanhouse montada dentro do evento e interligadas para partidas de 40 minutos do game nacional. As inscrições para o campeonato já podem ser feitas.

A programação acadêmica, um dos fortes da SBGames, começa um dia antes da abertura oficial do evento, no dia 7 de novembro, quando começam apresentações de trabalhos no software Blender Pro. As inscrições podem ser feitas no local, sem custo adicional. No dia 7 ainda acontecerão cursos de Unity, com inscrições limitadas a 40 vagas, no valor de R$ 80. Outro Workshop de Computação Criativa para games, com apenas 15 vagas (por R$ 100) acontecerá paralelamente. Os interessados devem fazer a reserva pelo email ivancoelhoeventos@gmail.com.

As palestras serão divididas entre profissionais brasileiros e estrangeiros. No dia 10 de novembro, às 11h30, Jonathan Blow, criador do game Braid (vencedor do IGF 2006), subirá ao palco. Uma agenda completa com toda a programação pode ser vista no site oficial do evento, que também está cadastrando professores e estudantes interessados nas palestras e atividades acadêmicas.

Uma opinião sobre “SBGames 2010 começa dia 7 de novembro com o tema “Games na Rede””

  1. Não há reservas por email, a inscrição é feita pelo site do evento e os comprovantes de pagamento são enviados ao email, obrigado!

Deixe seu comentário