gr-wii

Satoru Iwata fala sobre Wii e seu sucessor

A queda de 21% nas vendas de games para o Wii no último ano não assutou Satoru Iwata, presidente da Nintendo. O executivo disse estar otimista que um fenômeno semelhante ao presenciado em meados da década de 90 com o Game Boy ainda pode acontecer.

Há quase uma década e meia o Game Boy viu um segundo boom de vendas graças ao lançamento da série de games Pokémon e, ainda que não haja uma previsão de lançamento tão bombástico, isso é algo que poderia acontecer para elevar novamente as vendas do Wii.

O presidente aproveitou para comentar, também, o sucessor do Wii, que já está sendo pesquisado e desenvolvido. “Tão logo um novo sistema esteja pronto – do exato momento em que é concluído – nós estamos planejando a nova máquina”, explicou acrescentando que ainda não há previsão de lançamento, uma vez que há muito para ser feito com o atual Wii.

O analista Michael Pachter, da Wedbush Morgan, prevê que a Big N corte os preços do Wii e do DS durante 2010, na tentativa de manter as vendas dos aparelhos e atingir as expectativas e venda de 18 milhões de consoles e 30 milhões de portáteis no próximo ano.

Deixe seu comentário