ocean brasil

Ocean Brasil: primeiro centro de treinamento para desenvolvedores da Samsung fora da Coreia

A gigante da tecnologia Samsung inaugurou há pouco tempo o Ocean Brasil, um centro de treinamento e capacitação gratuitos para a criação de soluções móveis voltado a estudantes universitários e desenvolvedores em São Paulo. A empresa Coreana é uma das poucas empresas de tecnologia a investir pesado em pesquisa e desenvolvimento.

Esta é a primeira vez que a Samsung inaugura um centro Ocean fora da Coreia do Sul. O objetivo da empresa é criar um ecossistema de profissionais locais capacitados a criar soluções de conteúdos e serviços para os dispositivos da marca.

“O diferencial do Ocean é o seu conceito one-stop, oferecendo capacitação técnica combinada com temas relacionados a negócios e empreendedorismo, além do contato com especialistas da Samsung e do mercado”, disse Fábio Croitor, diretor do Media Solution Center da Samsung para América Latina.

O instituto é dotado de equipamentos de alta tecnologia e instalações modernas. Os cursos são oferecidos livremente para estudantes de universidades parceiras ou para interessados que se inscreverem no site do Ocean Brasil. O instituto oferece um curso intensivo com duração de seis meses para 30 alunos com direito a certificado de conclusão de curso.

O otimismo é tal que a Samsumg espera receber cerca de 4000 alunos e desenvolvedores até o final do primeiro ano de atividade. A empresa já está anunciou suas intenções de inaugurar outra unidade no Brasil, desta vez na cidade de Manaus (AM), graças a uma parceria com a Universidade do Estado do Amazonas – UEA.

Fica a dica para quem pretende se tornar um desenvolvedor para o mercado mobile e trabalhar com Android. Quer um upgrade melhor na área profissional do que a oportunidade de estudar dentro de uma instituição ligada à Samsumg gratuitamente?

Mais informações no site do Ocean Brasil.

Deixe seu comentário