Salário Games

Salários dos desenvolvedores de games

Salário Games

Por Vinícius de Figueiredo Silva, do Oitobits

A revista americana Game Developer publicou a sua pesquisa salarial na indústria dos jogos de 2007. Neste ano, mais de 3000 profissionais forneceram informações para matéria que pode ser lida no site Game Career Guide.

A pesquisa cobre as áreas de programação, arte/animação, game design, produção e testes/qualidade. Cada uma delas divididas em diferentes cargos com três níveis de experiência.

Segundo os dados quem recebe melhor são os programadores que começam com salários anuais de aproximadamente U$57,000 para novatos chegando até quase U$120,000 para diretores técnicos com mais de seis anos de experiência. O salário médio entre a categoria é de U$80,000 anuais.

Atrás dos programadores na escala de salários estão os produtores com média entre cargos e níveis de experiência de U$77,000 anuais. Produtores executivos com mais de seis anos de experiência recebem em média quase U$130,000, o que os deixa com os maiores salários da indústria.

Profissionais de arte/animação tem salário médio de U$65,000 anuais, podendo chegar a quase U$100,000 para diretores de arte experientes. Game Designers ganham em média U$61,538 anuais e por fim a área de testes/qualidade fica com os salários mais baixos com a média U$38,000 anuais. É uma boa grana, não? Veja os gráficos da pesquisa aqui.

A pergunta que fica aberta é: e no Brasil? Alguém saberia dizer a situação dos desenvolvedores de games por aqui?

Links do Dia

Já foi na Luderia? Conhece? Se liga no Bar, Café & Luderia
Lucro: games para maiores de 17 anos vendem mais, revela estudo
Myst Online: Uru Live grátis até 31 de dezembro. Só baixar
Quem foi? Video Games Live celebra cultura gamer
PS2: Impressões exclusivas de Manhunt 2. Alguém aqui já jogou?

4 opiniões sobre “Salários dos desenvolvedores de games”

  1. Eu nunca achei dados sobre o mercado nacional. Quando escrevi os dados norte-americanos de 2006 deixei a pergunta no ar. Seria interessante alguém como a Abragames elaborar uma pesquisa do tipo.

  2. Boa tarde!
    Trabalho em uma empresa de robótica submarina e estou à procura de profissional para trabalhar no desenvolvimento de um software que simula o ambiente submarino. A proposta é para trabalhar em Macaé. O salário será compatível com o mercado, mais os benefícios. Indicações e envio de currículos para o e-mail: deangely@gmail.com

  3. dados de salario nacional de design de jogos….vamos ver…500 pila por mes, e quem sabe depois de alguns natais, o salario triplica.

Deixe seu comentário