Rumor: boataria sobre as plataformas da Sony corre solta

gr-ps3 O boato corre solto depois que novos rumores surgiram a respeito das plataformas da Sony. O mais interessante deles revive um velho rumor de que a empresa estaria trabalhando em uma plataforma portátil de jogos com recursos de telefonia.

A idéia seria concorrer com o iPhone e uma equipe estaria trabalhando no aparelho, de acordo com o jornal japonês Nikkei. O outro rumor parece mais palpável: uma redução de preços do PS3 (e também do Xbox 360) deve acontecer até o fim do ano.

Uma redução de preços, principalmente do PS3, é esperada praticamente desde seu lançamento, e pode facilitar a adoção da plataforma. Ainda não há qualquer confirmação ou estimativa de quanto o preço cairia, mas qualquer desconto já seria mais favorável ao console mais caro da geração.

E, contrariando o que acontece normalmente, a Sony respondeu a rumores de que o próximo firmware do PS3 (v3.0) chegaria no Natal e que traria um sistema completamente novo, afirmando categoricamente que se trata apenas de mentira e especulação.

Seja como for, parece que agora é a hora da Sony começar a erguer seu console de nova geração, remodelar o PSP e tomar as rédeas do mercado de games novamente. Será?

Deixe seu comentário