Rio de Janeiro terá audiência pública para setor de Jogos

Amanhã acontecerá no Rio de Janeiro (RJ), a Audiência Pública – Políticas públicas para o setor de Jogos Eletrônicos, no âmbito da Comissão especial de combate à pirataria.

A iniciativa vem da Games Festival e do Dep. Estadual Alessandro Calazans.

A audiência será promovida na Assembléia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro, e pretente alertar o governo carioca quanto às inúmeras oportunidades que o estado fluminense e sua população vem perdendo por não dedicar mais atenção ao setor, que poderia gerar milhares empregos de alta qualidade.

Depois de uma abertura de 10 minutos, programada para as 13 horas, Arthur Protasio, do IGDA Rio, falará sobre as barreiras para o desenvolvimento de games no país (15 minutos).

Esteban Clua, da UFF, comentará sobre a formação na área de Games e formas de incentivo (15 minutos), seguido pro Pedro Teixeira, da FGV-RJ, que abordará o problema da pirataria e as perspectivas para o mercado nacional (15 minutos).

Júlia Levy, da Secretaria de Estado da Cultura, encerra as participações comentando as ações do Governo para o setor (15 minutos), e o evento termina com um encerramento de 10 minutos, o anúncio da criação da Frente Parlamentar e uma assinatura pública conjunta.

O evento acontece no Palácio Tiradentes, que fica na Rua Primeiro de Março, s/n°, sala 316, das 13h às 15h30.

2 opiniões sobre “Rio de Janeiro terá audiência pública para setor de Jogos”

  1. Apesar de ter nos dado a “Lua” o Rio ta fraquinho mesmo no mercado, é raro ver vagas de emprego por lá e tem poucos estúdios/iniciativas.

    Espero que essa audiência dê um gás por lá (e incentive os outros estados a fazer o mesmo). =)

Deixe seu comentário