Retry

Retry: Rovio lança sua versão de Flappy Bird

Um dos jogos de maior sucesso no cenário indie dos últimos tempos foi certamente Flappy Bird, jogo que dispensa apresentações. Pois bem, o game vietnamita deu o que falar, e virou sensação na internet. O sucesso foi tanto que dezenas de clones foram lançados assim que o Flappy Bird original foi retirado do ar por seu criador.

Pois bem, uma das empresas de maior expressão no cenário mobile, a Rovio (criadora de Angry Birds), entregou-se à onda e lançou sua propria versão de Flappy Bird. O game da Rovio chama-se Retry e apresenta um avião ao invés de um pássaro e, ao invés de encanamentos, o jogador deve desviar-se de obstáculos mais elaborados. O título é dividido em quatro mundos: Summer, Winter, Future e Pyramids.

Além da mecânica de jogo, Retry também bebe de sua fonte inspiradora nos gráficos datados que relembram a geração 8 bits e na jogabilidade simplista. As semelhanças estão à vista de todos, mas o game não deixa de ser divertido.

O game da Rovio foi lançado até o momento apenas nas App Store do Canadá, Finlândia e Polônia, porém o lançamento mundial deve ocorrer a qualquer momento. O game é gratuito, porém conta com as habituais microtransações para desbloquear determinados mundos ou recomeçar a partida a partir de determinados checkpoints.

Apenas ficamos nos perguntando porque a empresa finlandesa escolheu um avião ao invés de um pássaro vermelho enfurecido? Ainda assim, parece bastante viciante e desafiador.

Quem jogar primeiro poderia contar aqui o que achou do game?

Abaixo tem um trailer do game Retry:

Deixe seu comentário