Resumão da participação da Nintendo na E3 2012

Nintendo

A participação da Nintendo durante a E3 foi uma verdadeira festa para os fãs da empresa japonesa. Muitos fãs e jornalistas apontam a conferência realizada pela Big N como a melhor da E3 2012, outros tantos, bem não acharam a conferência tão empolgante assim. Veja bem, a Nintendo aproveitou seu espaço para agradar seus fãs mais fiéis e divulgar um bom número de jogos 3rd Party que sairão para o seu novo videogame de mesa, o Wii U.

Nesta edição da feira a companhia aproveitou para responder algumas perguntas latentes sobre Wii U. Assim, a comunidade gamer pôde conferir melhor como vai funcionar o Wii U GamePad, aquele controle com tela sensível que promete revolucionar a interação entre o jogador e seus games.

Outra novidade bem vinda é que a Nintendo tem planos para transformar o GamePad em uma central vídeos, leia-se que a empresa está trabalhando com grandes sites de vídeos como o Netflix, Hulu Plus, Amazon Instant Video e YouTube para levar experiências de vídeo ao Wii U que aproveitarão as possibilidades da segunda tela integrada.

Além disso, a empresa demonstrou alguns dos games que estarão na plataforma em breve, como as franquias Super Mario Bros. U, que traz o mascote da Nintendo em um game de plataforma lateral interagindo com os Miis criados pelos jogadores; Pikmim 3, retorno do game criado por Miyamoto após um hiato de oito anos; Assassin’s Creed, da Ubisoft; Just Dance e Batman: Arkham City, que é sem sombras de dúvidas um dos melhores games de 2011. Outros games anunciados são o Zombie U, Scribblenauts Unlimited, Mass Effect 3, Darksiders 3, Tekken Tag Tournament 2, Rayman Legends, Marvel Avengers: Battle for Earth, entre outros.

Além desses games, a Nintendo também revelou novidades para seu novo console, como o Nintendo Land, SiNG e LEGO City: Undercover. Nintendo Land é uma espécie de overdose virtual da Nintendo em que os jogadores entram num parque temático com atrações inspiradas nas franquias da Big N. É um jogo meio maluco, mas a intenção dele é apresentar as possibilidades do novo controle.

Pense no Nintendo Land como o Wii Sports do Wii U. O macete é que as imagens exibidas no controle são diferentes daquelas apresentadas no televisor, ou seja, a tela do GamePad vai apresentar informações e pontos de vista que ajudem o jogador a enfrentar determinados desafios em conjunto ou em modo competidor.

O GamePad não apenas introduz um novo tipo de jogabilidade, como também redefine toda uma dinâmica. Com a jogabilidade assimétrica, experiências múltiplas são possíveis no mesmo jogo ao mesmo tempo. É algo transformador”, disse o Presidente e COO da Nintendo of America, Reggie Fils-Aime. “Embora os jogos sejam o foco da E3 deste ano, a história do Wii U também inclui as conexões sociais aprimoradas e experiências de entretenimento integradas criadas pelo GamePad. Estamos oferecendo uma prévia disso com a apresentação do Miiverse e a revelação de parcerias com alguns dos maiores provedores de conteúdo do planeta”.

SiNG será um jogo musical que convida os jogadores na sala para uma festa. Basicamente uma pessoa segura o GamePad enquanto a música toca e as outras começam a algazarra dançando cantando, batendo palmas etc, Possivelmente esse game deverá ser o responsável pelos vídeos que atulharão o Youtube com momentos cômicos vividos pelos jogadores.

LEGO City: Undercover coloca o jogador na pele do detetive Chase McCain que deve desvendar crimes pela cidade. À medida que os jogadores correm, dirigem e até mesmo voam pela cidade, eles usam o controle GamePad do Wii U como mapa, comunicador e uma engenhoca que funciona como localizador de crimes

E foi mais ou menos essa a participação da Nintendo. É evidente que teve muito, muito mais do que isso, afinal a companhia nipônica ainda apresentou novidades para o 3DS, tivemos tantos outros jogos 3rd party e outras promessas interessantes como o Miiverse, contudo infelizmente não cabe tudo sobre a Nintendo na E3 2012 aqui.

Se você perdeu a coletiva da Nintendo e nosso breve resumo ainda não é o bastante, basta acessar o site oficial da apresentação Nintendo All-Access ou acompanhar pelo canal da empresa no Youtube. Quer outra dica? Vai lá no Uol Jogos e confira uma das coberturas mais sensacionais da E3 2012.

3 opiniões sobre “Resumão da participação da Nintendo na E3 2012”

  1. Se fosse pelo o que a Nintendo apresentou eu não compraria um Wii U, muito pouco, Marios sempre haverá, apesar de eu ter achado a fórmula de platarforma 2D ser boa, mas não tem inovação, apenas diverte de forma mais simplória.
    Mostrar jogos já conhecidos agora para os Nintendistas sentirem o gosto também não atrai aos que já conhecem (Mass Effect 3, Batman e outros).
    O pad é interessante, abre uma gama de possibilidades, mas os specs presentados e os problema de bateria poderão fazer o tiro sair pela culatra. Essa gama tem que ser bastante ampla e explorar para valer a pena, pelo o que foi apresentado é pouco.

Deixe seu comentário