resident evil 6

Capcom abre açougue de “carne humana” para divulgar Resident Evil 6

resident evil 6

Apesar de não ter agradado a todos, não há dúvidas de que um dos maiores lançamentos do ano foi Resident Evil 6 da Capcom. O novo capítulo da série de terror mais tradicional dos games foi lançada há poucos dias, e como se não bastasse todo o peso da franquia, a Capcom resolveu num forma de marketing um pouco “peculiar” para divulgar o game.

A empresa japonesa converteu o mercado de carnes de Smithfield em Londres, Inglaterra, em um açougue de “carne humana”. Sim, você leu isso mesmo. Os ingleses podem ir até o açougue “Wesker & Son” e se deparar com “partes humanas” no estoque. Entre as iguarias, os clientes podem comprar mãos, pernas, torso, dedos, olhos e até membros masculinos.

Não se desespere ainda! Tudo isso não passa de uma estratégia de marketing bem elaborada. As carnes não são humanas de verdade, na verdade elas receberam tratamento de artistas para ficarem parecidas com aspecto mais humano só para chamar a atenção das pessoas. A ação de marketing deu certo, e o tal açougue virou notícia em diversos sites. A loja até vende coisas comestíveis de verdade como temperos e bebidas, mas nada é feito com partes de pessoas.

O açougue de carne humana de  Resident Evil 6

O site do açougue anuncia que as carnes são da melhor qualidade e que seus preços são imbatíveis. Curiosidade: o nome do açougue é referência ao vilão da série e o logo da Umbrella Corp. foi integrado ao do açougue. E aí, você compraria carne no açougue da Capcom?

Confira abaixo as imagens e o vídeo do açougue mais visceral que você já viu:

2 opiniões sobre “Capcom abre açougue de “carne humana” para divulgar Resident Evil 6”

  1. Comunicado da Capcom

    "A Capcom acabar de anunciar que, em resposta aos comentários dos jogadores, uma atualização de jogo gratuita para as versões PlayStation 3 e Xbox 360 de Resident Evil 6 será disponibilizada em meados de dezembro. Esta atualização inclui as seguintes adições e melhorias:

    – Os jogadores poderão ajustar a câmera para ter um campo de visão ampliado e mais apropriado ao seu estilo de jogo. As telas que exibem a nova câmera e os recursos de co-op podem ser encontradas no site de imprensa da Capcom. Os pares de telas de câmera mostram o alcance mínimo e máximo da nova opção de câmera. Pedimos a compreensão de que este recurso está ainda em desenvolvimento e, até o lançamento da atualização, pode ser alterado sem aviso adicional.

    – As opções de legenda foram melhoradas para que o áudio no idioma inglês possa ser combinado com legendas em outros idiomas.

    – Conforme anúncio recente, a campanha de Ada Wong ficará destravada desde o início, e agora terá um parceiro co-op adicionado controlado por outro jogador. Anteriormente era necessário completar todas as outras três campanhas para habilitar a história da Ada.

    – O nível de dificuldade ‘No Hope’ será adicionado à lista dos níveis existentes, para jogadores que buscam um desafio extremo.

    A Capcom valoriza a opinião dos usuários sobre Resident Evil 6 e ResidentEvil.net, e está trabalhando continuamente para melhorar a experiência dos jogadores."

Deixe seu comentário