Resgate Acqua Saga

Resgate Acqua Saga é o novo jogo sobre economia de água

Apesar de o noticiário não cobrir mais a crise hídrica como ocorria em alguns meses, ela ainda existe e é um fantasma que assombra muitos paulistas e brasileiros. É justamente para chamar a atenção sobre este problema que a Blue Comunicação lançou o game Resgate Acqua Saga para dispositivos mobile.

O título é o primeiro a ser desenvolvido pela Blue Comunicação e foi desenvolvido pela Izotonic Games. O objetivo do game é mostrar a importância da economia de água. Para isso, o game apresenta-se como um quebra-cabeça passado em um mundo futurista  onde os moradores não se preocupam com o desperdício de água . O problema é que ocorre uma terrível seca que ameaça a sobrevivência da humanidade. Cabe ao jovem Acq ajudar a recuperar as reservas hídricas para garantir o sucesso.

Acq deve encontrar vazamentos ou desperdícios de água e evitar que isso continue ocorrendo.  Para auxiliar nas missões, existem diversos bônus na hora de encaixar as peças. Outra forma de obter alguma vantagem é conquistar novos itens utilizando as GMs, as moedas do jogo mais ou menos como qualquer outro jogo social.

A jogabilidade não é muito diferente de outros puzzles como Candy Crush. O destaque está na mensagem de conscientização e no fator desafio sempre crescente. O game não requer conexão com a intenet, porém é possível desafiar os amigos através do Facebook após associar à conta da rede social.

O título possui 100 fases recheadas de desafio e diversão. Altamente recomendado para jogadores mais jovens, Resgate Acqua Saga é gratuito e pode ser obtido por meio das lojas online  para as plataformas Android e iOS.

Deixe seu comentário