Regressão

“Pesadelo – Regressão” está disponível no Steam

Após uma longa espera finalmente os jogadores poderão jogar Pesadelo – Regressão, a sequência de terror do jogo da Skyjaz Games. O novo game é um survival horror com elementos do folclore brasileiro e ele chega ai mercado com dublagem em português e opção de legendas em inglês. O lançamento ocorre hoje (11/02) apenas para PCs e Mac. A Skyjaz está bastante animado com este lançamento, pois o jogo anterior (Pesadelo – O Início) foi baixado mais de 2 milhões de vezes.

A trama conta a saga de Alex, um jovem comum sem memórias de seu passado. Após conhecer Sara, uma cientista que o incentiva a ser cobaia em um programa de recuperação de memórias, Alex passa a adentrar um pesadelo de onde será difícil sair ileso. Alex é conectado a um software que reconstrói memórias perdidas, recriando cenários e projetando-os através de sonhos. É aí que as coisas começam a dar errado para ele. Em um desses sonhos, Alex passa a ser perseguido por uma garota que ele atormentava na escola quando criança, e que, agora, busca vingança.

O jogador toma controle do personagem em um mundo sombrio criado por sua própria mente, enfrentando problemas que ele preferiria manter esquecidos. Entre os ambientes visitados neste pesadelo estão um cemitério, uma igreja, laboratórios, florestas, mausoléus e escolas abandonadas. Em cada um deles o personagem deve encontrar pistas que o ajudem a descobrir mais de seu próprio passado.

O grande macete é que o game é pontuado por criaturas do folclore brasileiro como a Mula-Sem-Cabeça e o Curupira. Eles fazem parte das memórias do personagem, e por isso, deve-se enfrenta-los para lidar com seus medos. Este é um dos primeiros games indie brasileiro a fazer uso do folclore nacional para assustar os jogadores.

Tal como em jogos de survival horror clássicos, Pesadelo – Regressão não possui armas para enfrentar os inimigos. Para ajudar na missão, Alex carrega consigo um cinto de utilidades com objetos coletados pelo caminho como chaves, isqueiro e plantas medicinais. A ambientação é bem escura e a lanterna é o item mais importante de todos, de modo que os sustos podem ocorrer a qualquer momento.

O trabalho de áudio contribui e muito para o clima de tensão. A trilha e efeitos foram desenvolvidos para que os jogadores fiquem sempre atentos aos mínimos ruídos. A ambientação sonora dos cenários foi captada em locais reais, como fazendas, currais e escolas. Regressão, aliás, foi criado através da Unreal Engine 4, portanto houve um trabalho meticuloso e tecnologia avançada para criar um produto de padrão AAA. A intenção da Skyjaz é que o jogo seja lançado também para o Playstation 4, futuramente.

Pesadelo – Regressão está disponível na Nuuvem e na Steam. Abaixo tem o trailer do game:

Deixe seu comentário