Pitfall

Recordistas brasileiros em games

Nos deparamos com uma interessante matéria que deixamos passar batido anteriormente e que vem a calhar com a proximidade do lançamento do Guinness Games no Brasil.

O G1 publicou em fim de fevereiro um artigo comentando a façanha de Rodrigo Lopes, recordista mundial do jogo Pitfall, de Atari, em 2006, obtendo 100% da pontuação máxima no game e com 1 minuto e 42 segundos de tempo sobrando no relógio. Incrível não?

A façanha garantiu não apenas o reconhecimento no livro dos recordes, como também a presença mais forte da comunidade brasileira no site Twin Galaxies, formado por malucos por jogos e sedentos pela quebra de recordes.

A especialização de Rodrigo Lopes não é única: em 1994, o jogador formou com um grupo de amigos de Penha, litoral norte de Santa Catarina, o grupo Metroid. A brincadeira virou competição quando começaram a enviar recordes para revistas especializadas e, quatro anos depois, para o Twin Galaxies, que mantém o maior placar online de games do mundo.

Hoje, a equipe Metroid carrega 716 recordes e seus quatro membros dividem especialidades como jogos de luta, adventures, corrida e RPG. O reconhecimento lá fora é tanto que o grupo é responsável, também, por validar recordes de jogadores estrangeiros. A matéria completa pode ser lida no site do G1. Vale a pena!

E você, acha que poderia bater algum recorde? Conta pra gente?

6 opiniões sobre “Recordistas brasileiros em games”

  1. O Valdir eu conheço pessoalmente, o apelido dele eh Metroid :P
    toda lanparty q eu fazia ele trazia o joypad e os programa pra jogar street fighter
    o kra manda d+!

  2. Interessante algumas pessoas se dedicarem tanto aos games. Isso mostra que existem várias formas de interação com os games, e as vezes pode ser lucrativo!

  3. Hummm, legal, tava passando aqui pelo site de vcs e vi a entrevista que fiz para Globo, obrigado a oportunidade de divulgar!!!
    AH, acho que esse mês de maio sai aqui no Brasil no Brasil o Guinness Gamer’s Edition, o livro tah bem show e acho que vai incentivar varias pessoas a se dedicar em alguns recordes e mostrar o potencial Brasileiro nos games!!!

    Eh isso ae, Abraço a todos!

  4. ola minha irmã de apenas 05 anos quebro um recorde de um jogo online que no maximo é de 75 pontos que ela fez , mas ela fez 1589 brincadeira né quem quiser ve me no orkut escreva la no procurar brp e va nas minhas imagens

Deixe seu comentário