gr-championship

Recessão coloca em xeque carreiras de jogadores profissionais

gr-championship

Ontem indicamos o documentário Além do Jogo, que conta a história de dois jogadores profissionais. Hoje, a notícia é um pouco mais triste para o setor: a recessão está acabando com diversas ligas profissionais, como a Championship Gaming Series.

O chamado “e-sports” está sendo enfraquecido pela recessão e o fechamento de ligas profissionais está levando ao desemprego de jogadores profissionais.

A matéria do New York Times é estampada por Emmanuel Rodriguez, jogador de Dead or Alive 4 que precisou voltar para seu emprego no supermercado Sam’s Club.

O artigo comenta que diversas companhias estão encerrando seus patrocínios, e mais de 100 jogadores que recebiam por seu talento nos videogames saíram do mercado.

Rodriguez não está satisfeito, diz que ainda acredita nos jogos e não seria capaz de viver com o sentimento de desistência da carreira.

3 opiniões sobre “Recessão coloca em xeque carreiras de jogadores profissionais”

  1. Só faltou comentar o mais importante de tudo, um dos campeonatos mundiais mais tradicionais e bem sucedidos, a ESWC, fechou as portas ontem
    ;)

  2. Só faltou comentar o mais importante de tudo, um dos campeonatos mundiais mais tradicionais e bem sucedidos, fechou as portas ontem

  3. lista de jogadores desempregados, jogar campeonato intermunicipal na bahia é o maior campeonato de clubes amadores do mundo más tem estrutura de profissional, aqui em ipiaú-BA temos médicos, fisioterapeuta,nutricionista campeonato comeca em julho a dezembro sálario a combinar

Deixe seu comentário