Razer anuncia a pulseira capaz de monitorar informações e ser utilizado para jogos e aplicativos

Nabu

A Razer resolveu inovar! A bola da vez é o lançamento da pulseira Nabu, descrita como a mais inteligente do mundo, pois ela é capaz de monitorar informações pessoais, notificar o usuário, se conectar socialmente e ser utilizado para jogos e aplicativos. A ideia da Razer é trazer mais um acessório de alta performance para o público gamer.

Para isso, o Nabu conta com uma tecnologia capaz de enviar notificações diretamente do smartphone do usuário para o acessório em seu pulso e rastreia informações pessoais selecionadas. Ele também funciona como uma plataforma aberta que pode ser utilizada por fabricantes de aplicativos para angariar novas experiências ao usuário, utilizando dados pessoais, físicos e geográficos conforme a necessidade.

A notificação no pulso do usuário é feita através de duas telas OLED que notificam o usuário de chamadas telefônicas, mensagens de texto, e-mails, atualizações de aplicativos, informações detalhadas de cada uma das mensagens recebidas, informações pessoais e atualizações. Os sensores da pulseira são capazes de rastrear informações como localização pessoal, biometrias (número de passos dados, distância percorrida, degraus etc.), comunicação band to band entre outros dados a partir de preferências do usuário.

Uma possibilidade interessante do Nabu é interagir e conhecer outros usuários através de uma plataforma social. Com ela é possível encontrar amigos próximos, descobrir contatos em comum etc. Os dados coletados, bem como as funções e configurações do Razer Nabu estão disponíveis em uma plataforma de desenvolvimento aberta para que qualquer produtor possa fazer uso da ferramenta sem impedimentos. O aparelho vem com um aplicativo utilitário para download que pode ser utilizado por dispositivos iOS e Android.

Os smartwatches em sua forma atual são muito confusos e as funcionalidades de fitness são facilmente esquecidas após baixar a poeira da novidade. E nós consertamos isso”, disse Min-Liang Tan, cofundador, CEO e diretor criativo da Razer.

De acordo com a Razer, o produto tem uma bateria de lítio-polímero com autonomia de 7 dias sem carregar e um cabo USB incluso. A pulseira Nabu ainda é resistente à chuva e detém um design muito agradável. A Razer informa que o produto chega ao mercado até o final do primeiro trimestre de 2014, porém ainda não tem preço definido.

Abaixo está o vídeo do Razer Nabu:

Deixe seu comentário