Cubo Mágico

RaystGames lança jogo baseado no Cubo Mágico para Android

Cubo Mágico

Se você gosta de jogos que mexem com o raciocínio lógico e quebra-cabeças, Shuffle Puzzle é um jogo que você deve experimentar.  O game, que já está no Android Market (que agora se chama Google Play) desafia o jogador a montar imagens embaralhadas movendo linhas e colunas. O jogo foi desenvolvido tomando como inspiração os jogos fifteen puzzle e o torturante Cubo Mágico.

Porém, diferente do Cubo, em Shuffle Puzzle o jogador só precisa ordenar uma face. Ou seja, a mecânica do Cubo Mágico é que foi mantida. Deste modo, quando uma linha é movida a peça ao final da linha volta para o começo e as demais “andam” para frente, dependendo do sentido do movimento. A movimentação também é válida para os movimentos em vertical.

Outro ponto de destaque é a dificuldade do game que é progressiva: no começo a dificuldade é bem amistosa, porém a medida que você vai avançando as coisas vão se complicando já que em dado momento surgem matrizes 4×4. Além disso, há um elemento a ser levado em consideração que é o tempo: quanto mais rápido você utilizar para montar as figuras, mais pontos ganha.

O jogo foi desenvolvido pela dupla Fernando e Eduardo do estúdio RaystGames usando a engihe Unity 3D e, de acordo com os desenvolvedores, houveram várias complicações durante o processo de criação que iam de bugs na engine até mesmo a dificuldade de encontrar sons que combinassem com o estilo de jogo.

Ainda assim os desenvolvedores não se deram por vencidos e conseguiram terminar o jogo. Uma vez que este é o primeiro game da dupla, toda a divulgação ainda é feita por meio do blog criado por eles. Ainda assim, vocês podem conferir o vídeo do game rodando num Samsung Galaxy Tab.

Deixe seu comentário