Quero

Quero Educação realiza Hackathon em São José dos Campos

A cidade de São José dos Campos será palco do Code In Quero, a hackathon anual realizada pela Quero Educação. O evento acontecerá nos dias 27 e 28 de maio, e as equipes participantes terão 24h para construir um protótipo a partir do zero, executando uma ideia que esteja alinhada com o tema do ano: Colaboração e Comunicação.

O Code In Quero é uma maratona de programação que acontece anualmente e já está em sua terceira edição. De acordo com Roger Garcia, diretor de Tecnologia da Quero Educação, o evento visa fomentar a inovação tecnológica no Vale do Paraíba e fortalecer a comunidade de desenvolvedores da região.

O evento é gratuito e contará com premiação para as melhores equipes. Todos os projetos desenvolvidos durante a hackathon serão supervisionados e apoiados por mentores ao longo da competição. Ao final do Code in Quero, todos os protótipos serão avaliados por uma banca julgadora com a participação de fundadores da Quero Educação.

unnamed

Recentemente, a empresa recebeu investimento e passou por uma mentoria com os sócios da YCombinator, aceleradora do Vale do Silício que está entre as mais prestigiadas do mundo. Seu lema é: “make something people want” (crie algo que as pessoas queiram), e o Code in Quero será um ambiente para colocar isso em ação, já que servirá como um guia para a escolha do case vencedor.

Sobre o Code In Quero 2017

O tema deste ano é Colaboração e Comunicação e espera-se que surjam projetos criativos que facilitem a organização de pessoas, ou que criem oportunidades de cooperação, independentemente do domínio de atuação. Eles podem ser sites, apps de celular, aplicativos desktop, hardware, serviços com APIs, enfim, praticamente qualquer coisa que envolva programação.

Participarão da hackathon estudantes universitários (de graduação e mestrado), independente da instituição de ensino. Mais informações sobre o evento no site do evento.


Also published on Medium.

Deixe seu comentário