game_career.jpg

Quer começar carreira em gamedesign?

game_career.jpg

Um mercado relativamente novo no Brasil, de desenvolvimento de games, está em amplo crescimento. Mas, você sabe como começar?

Nessas horas, vale contar com ajuda até dos irmãos gringos, como os caras da GameDeveloper, que criaram uma edição especial online de sua revista dedicada ao desenvolvimento de jogos.

Inteiramente online, a GameDeveloper 2008 Career Guide traz um beabá com dicas e matérias especiais que abordam diversos campos da indústria e de processos de como games são feitos. Quem quiser, também pode baixar o PDF da revista para imprimir e ler a hora que quiser.
Uma das matérias legais é a lista de dez dicas para quem quer entrar na indústria, que vão desde crie um documento de design até aprenda algo novo todo dia. Comente depois as dicas aqui.

Infelizmente a revista está apenas em inglês, o que não é tão infelizmente assim, já que para participar deste novo mercado, domínio de inglês é muito mais que desejável.

::Leia aqui: GameDeveloper 2008 Career Guide

3 opiniões sobre “Quer começar carreira em gamedesign?”

  1. pq será q os brasileiros nao sabem fazer games como os americanos?
    só sabem fazer games 2D e quadrados! pow sem criticas brasil nunca vai chegar ao ponto de melhorar o desempenho em games!

  2. Caro Dolemes,
    Acho que houve um equívoco com relação a esse post.

    Vc começa falando no título de Game Design e no conteúdo se refere a Game Developer, que são 2 coisas diferentes.

    Realmente me interesso pela carreira de Game Design, mas não pela de Game Developer. Se vc souber algo a respeito da primeira, agradeço.

    Abs,
    Claudia

Deixe seu comentário