gr-mariokartds

Quem disse que vídeo game faz mal para a visão?

Por Charles Tavares

Lembra as horas e horas que passávamos em frente a TV quando criança? Nossos pais gritavam: “sai da frente da TV moleque!”

Pois bem, agora é nossa vez de mostrar que em todos esses anos estávamos certos, e dizer aos nossos pais que formiga não faz bem aos olhos coisa nenhuma, e sim o bom e velho vídeo game!

Ben Michaels, de apenas 6 anos de idade, mora em Billericay, Essex e sofria de ambliopia, conhecida como síndrome do olho preguiçoso, que atingiu seu olho esquerdo desde seus 4 anos de idade. Seu médico recomendou-lhe que jogasse durante 2 horas por dia usando um tipo de adesivo em seu olho doente o jogo Mario Kart DS.

Tratamento esse que melhorou 250% de sua visão, relatou a mãe da criança, e que foi feito todos os dias religiosamente, e deu certo primeiramente por ser divertido e em segundo lugar, por que games aguçam os movimentos dos olhos, o foco em um determinado ponto e os movimentos repetitivos.

Os médicos não sabem ao certo o que realmente levar em consideração nesse tipo de tratamento, ou seja, se é o simples cumprimento das tarefas a mais, assim como os medicamentos, precauções e exercícios oculares, ou uma melhoria fisiológica pela aprendizagem perceptual visual.

O que realmente importa é que, quando eu ficar com dor nos olhos vou direto jogar um game, como trabalho na frente de um PC o dia todo, vou mostrar essa matéria para o meu chefe e ver se ele me deixa instalar algo aqui…

[Via Destructoid]

2 opiniões sobre “Quem disse que vídeo game faz mal para a visão?”

  1. Não é porque games ajuda em um aspecto que ajuda em todos xD

    Quando seu olho tiver doendo por causa do PC, e você jogar, seu olho provavelmente vai explodir XD
    hahaha

Deixe seu comentário