Shift-3

Quebre a cabeça com Shift 3

Sempre gostamos de puzzles por serem jogos com grandes pretensões gráficas e usualmente com alto nível de desafio. Shift 3 é um destes games sensacionais, viciantes e, às vezes, irritantes (é, sempre tem aquela fase que nos deixa perdido, em círculos, sem saber o que fazer).

Você é um bonequinho preto, caminhando por plataformas pretas sobrepostas a um fundo branco. Seu objetivo, chegar à uma determinada porta. Mas, onde está a graça em um jogo branco e preto, feito a partir de toscos cliparts? Justamente nisto. Na realidade, Shift 3 funciona como um jogo em negativo que, conforme seu nome indica, você precisará “alternar” entre cenários. Ao apertar a tecla Shift, o que era branco vira preto, o que era preto vira branco, o que era caminho vira cenário e o que era cenário vira caminho.

Maluco, não? E o desafio fica ainda maior com setas, que mudam o sentido do cenário. A sensação é semelhante a jogar um jogo tridimensional em uma imagem chapada em 2D. E, acredite, a cada sala vencida, uma mais intrigante surge.

Coletar chaves para abrir portas começa a virar uma obsessão. Suas horas serão tomadas por longos minutos de jogo e sua produtividade no trabalho deve cair. E, não se engane, mesmo dominando a técnica do Alt-Tab para tapear seu chefe entre uma jogadinha e outra, dominar a técnica de Shift demorará um pouco mais.

:: Shift-3: clique aqui e jogue agora!

Quer mais webgames especialmente selecionados? Veja a lista!

:: Posier: para quem tem equilíbrio e paciência. Só os fortes sobrevivem
:: Robokill: tiros, robôs gigantes e inimigos poderosos. Vai encarar?
:: Canyon Shooter: jogo de tiro no estilo fliper em versão casual
:: DrawMyThing: Imagem & Ação da nova geração. Quem vai jogar?

5 opiniões sobre “Quebre a cabeça com Shift 3”

  1. Muito legais esses joguinhos que fazem você quebrar a cabeça. O mais viciante de todos é o Portal 2D. Já me roubou uma tarde inteira aquele joguinho miserável, lol.

Deixe seu comentário