Qual jogo de Atari marcou sua vida?

Lembro-me como se fosse hoje a primeira vez que joguei River Raid, do Atari 2600.  Era começo dos anos 1980 e isso marcou muito minha vida. Meu jogo preferido desta época continua sendo H.E.R.O. e jogo até hoje.  Este post é para dizer que acabei de achar um vídeo muito legal sobre jogos inesquecíveis de Atari e gostaria de perguntar: qual jogo de Atari marcou sua vida?

35 opiniões sobre “Qual jogo de Atari marcou sua vida?”

  1. Como nunca tive um console, os de 8 bits, não pude aprofundar nenhum deles, exceto os rápidos jogos que podia aproveitar na casa dos amigos, parentes etc. Mas lembro bem da tensão que tomava conta quando jogava Enduro.

  2. Fala Ryunoken

    Apesar de eu gostar muito de H.E.R.O., Montezumas Revenge era um jogo muito, mas muito legal. Eu me lembro que eu não conhecia ninguém que tinha o jogo, e perto de casa, apenas uma locadora possuia a fita. Era uma briga para conseguir alugá-la. Booons tempos.

  3. Enduro, com certeza. Eu e meu pai vivíamos jogando e disputando quem dava mais voltas completas, já que o jogo não tinha fim. Lembro da primeira vez que eu superei o recorde dele, chegando na fase de neve pela 6ª vez… Quase chorei de emoção. xD

  4. Fala Mancha

    Todo mundo fala que o Enduro era um jogo infinito, mas você conhece alguém que tenha chegado à sétima fase? Lendas do Enduro…

  5. Os jogos q me marcaram foram H.E.R.O., Enduro, River Raid e Decathlon… foram inúmeras horas de diversão com esses jogos… saudades desses bons tempos =’)

  6. Cara, todos são dignos de ser jogados, mais meus 2 prediletos é o boxing e claro o enduro.
    OBS: jogos eles até hoje, oque é bom não se pode deixar perder no tempo.

  7. poww pela epoca montezumas revanve!!!o incrivel e que ela nao tinha carcaça!!so o miolo mesmo!!!! bons tempos!!!! dava uma super assoprada e pronto!!kkkk

  8. Eu gostava do H.E.R.O. tambem, mas eu não tinha o cartucho desse jogo, por isso eu digo que eu gostava mesmo era daquele jogo em que você é o ladrão escapando da polícia. Tinha outro legal das olimpiadas.

    Atari era um videogame muito bom, você podia carregar ele sem medo de quebrar, jogava os cartuchos na caixa de sapato e podia levar pra casa dos amigos, ohh saudade daquela época.

  9. Não lembro em que volta do enduro, mas acho que depois da 9, aparecia um trofeuzinho… sempre eu chegava lá.
    o enduro, como todos os jogos de antigamente, tinha fim, na hora que tua mãe te obrigava a ir pra cama.

    os meus favoritos:
    1-megamania
    2-enduro
    3- “gelinho”
    4- “submarino”
    5-hero
    6-river raid
    7-pitfall
    8-“ladrãozinho”
    9-tenis
    10-decathlon (que tbm so tinha na locadora).

    O montezuma eu lembro no pc, nunca vi no atari! eu gostava muito!

  10. River Raid, Frostbite e “Bob volta pra casa”…passava horas jogando, fazendo campeonatos com os amigos, vizinhos. Bons tempos!!!

  11. eu adorava aquele do ” gelinho” em que o personagem pegava os peixes e se subisse um urso polar corria atras dele… comprei um cd com jogos do atari e queria mostrar esse jogo a minha filha..sera q alguem sabe o nome desse jogo ??? aguardo resposta por email carlaandrioni@hotmail.com…obrigada

  12. Em se tratando de atari tenho alguns records:
    megamania 999 999 e ai parou tudo e embaixo
    ficava virando coperight 1981… é cheguei no final
    enduro nao lembro bem se foi 14 dias ou 31.mas era quase impossivel passar entre os carros…
    alguem lembra que existiu o intelevision??? odissey?? o intelevision tinha controle sem a tradicional torre que alias eu consertava de montao…

  13. Entre todos, considerando as limitações e o fato de terem fim, eu me entusiasmava mesmo com o SEAQUEST, que apesar dos milhões de pontos, nunca achei o final, pois a velocidade aumentava e ficava impossível continuar.

  14. Bom, os jogos que me marcaram foi Hero e Pitfall mais eu era viciado mesmo era em Pitfall, muito legal.

  15. HERO e Montezuma’s Revenge são jogos de aventura inesquecíveis. Tb não tinha, só jogava emprestado. E não achava para comprar. “ladrãozinho”, River Raid, Pitfall… tb eram ótimos.
    He, he, he… O Decathlon era mesmo o vilão dos controles…

  16. o jogo que marcou minha vida,foi seaquest,aquele submarino ,muito bom,eu nao esqueco ate hoje.afinal, o video game atari marcou a minha vida!

  17. nossa gostava muito do gelinho ( acho que era assim o nome..ele fikava pulando as pedra de gelo e tinha um cachorro que mordia, muito bom…pena que naum estou encontrando…bjssss e ele marcou a minha vida pois era muito bom fikar jogando com meus filhotes..kkkkkk

  18. vcs pode me mandar um e-mail, sobre onde eu encontraria este jogo e se é assim que se chama mesmo…
    desde ja agradeço….
    boa noite

Deixe seu comentário