play_home_300

PS2: um outro uso para seu videogame antigo

play_home_300A Sony jura que o PlayStation 2 continua vivo, e nós acreditamos. Um dos consoles mais bem sucedidos da história ainda dá o que falar, mas daqui um tempo, conforme essa geração for ficando mais acessível para nós brasileiros, é quase certo que ele acabe esquecido.

Mas, não há um fim mais digno para um videogame tão especial? Bem, se depender da QTV sim. A empresa está vendendo um software de media center para o videogame, que dá a habilidade de reproduzir músicas, filmes e se conectar a uma rede doméstica ou até mesmo à internet.

O software funciona através da execução de um aplicativo em DVD e, por não termos testado, não compreendemos seu funcionamento. Porém, o preço de US$ 30 pode ser uma boa saída para o ostracismo que o aparelho pode sofrer nos últimos anos.

:: Veja o site oficial do QTV

[Via Superinteressante]

4 opiniões sobre “PS2: um outro uso para seu videogame antigo”

  1. O funcionamento me parece bem simples e não é nada milagroso, já existindo coisas similares em homebrew. O que acontece é que no DVD há um homebrew que permite usar a placa de rede do console pra se conectar à um servidor de mídia na sua rede de casa. Eu entendo um pouco como funciona porque em casa utilizo o Vuze para servir meus vídeos para o meu 360, mas no computador da minha esposa usamos o Media Center (só ela têm a licensa). Resumindo, é uma adição MUITO boa para quem têm um PS2 e quer poder fazer stream de conteúdos multimídias de seu PC

  2. muito interessante esse artigo e uma solução para os viciados em ps…num troco o meu por nada mais vivo trocando a tv por uma q teenha o painel melhor…por um unico motivo deixar meus games mais arrasadores!!

Deixe seu comentário