riven_645

Projeto tenta recriar adventure clássico Riven

Em 1997, a Cyan lançava o game Riven, um adventure que continuava a saga do popular Myst e encantava a todos com seus belíssimos gráficos.

O jogo estilo “point-and-click” foi muito bem recebido, ganhando notas máximas pela mídia especializada, e ainda hoje – quase 15 anos depois de seu lançamento, tem seus fãs.

Parte dessa base de fãs está trabalhando em um projeto colaborativo tentando criar uma adaptação em tempo real 3D de Riven, em Unity.

A “reconstrução” está sendo chamada de “The Starry Expanse Project”, e o time tem apenas oito membros. Quem se interessou pode ajudar com a doação de dinheiro, que será usado no investimento das ferramentas necessárias (como a licença do engine Unity Pro).

:: Conheça mais do The Starry Expanse Project

[Obrigado Prof. Dr. Luís Carlos Petry]

3 opiniões sobre “Projeto tenta recriar adventure clássico Riven”

  1. Eu estava aqui pensando… Nesse caso de um remake, mesmo que com outro nome. Como é tratado ? A empresa que originalmente criou o jogo, pode exigir algo do grupo ? Tem algum tempo de expiração da licença, ou algo assim ?

    Eu sei que é algo meio "tosco", afinal de contas, nada melhor do que criar algo novo. Mas eu ja tive altas idéias de remakes para jogos. Mas sempre fiquei com o pé atras com relação aos direitos autorais da historia original.

    1. se vc é desenvolvedor, não se importe muito com isso não. mete a mão na massa. faça os remakes, vc vai aprender muita coisa. e outra, sempre é possivel "vazar" algo "sem querer" na rede =P

Deixe seu comentário