ishoot-4

Programador usa iPhone para salvar casa de sua família

ishoot-4

O programador americano Ethan Nicholas, frente à crise que abalou o mercado estadunidense, resolveu tomar uma atitude interessante: criar um game de iPhone.

Ethan, que estava afogado em dívidas médicas por conta de um corte no pagamento do salário de sua firma Sun Microsystems, pediu à esposa Nicole que cuidasse dos dois garotos menores enquanto ele investiria as horas de folga na criação de um game.

Durante seis semanas, o programador de 30 anos trabalhou em iShoot, um jogo simples, de tanques, cuja renda até hoje ultrapassa US$ 700 mil, o suficiente para garantir o sustento e a residência da família, que estava perto de ser hipotecada.

Vendido por US$ 2,99, o game virou febre, ganhou uma versão “lite” gratuita que serviu como amostra, e incentivou seu designer a criar um estúdio de desenvolvimento para a plataforma da Apple.

A visão do programador tem sentido, já que com a possibilidade da compra de softwares baratos e que são recebidos em alguns minutos, muitos consumidores compram por impulso. Dos US$ 3 cobrados, apenas 30% fica com a Apple, um valor relativamente pequeno pelo objetivo obtido com a venda.

Em um dos dias de venda, em 6 de janeiro, o iShoot rendeu US$ 2 mil. No dia de melhores vendas, o programador afirmou ter tirado US$ 37 mil, valor absurdo para um trabalho de seis semanas que foi feito no sofá de casa.

Agora me diga: Ethan é um cara de sorte ou um sujeito muito esforçado?

[Via News & Observer | Obrigado Flávio Jarabeck]

5 opiniões sobre “Programador usa iPhone para salvar casa de sua família”

  1. Pô, cara esforçado demais. Já pensei em fazer algo para iPhone. Agora essa história me inspirou demais. Valeu.

  2. Melhor que ficar “com a boca escancarada, cheia de dentes, esperando a morte chegar”, pensando no que fazer, “enquanto só usa dez por cento de sua cabeça animal”, como dizia Raul Seixas em Ouro de Tolo.

  3. Já diziam os sábios: “a sorte é a união do preparo com a oportunidade”, ou variáveis.

    O importante é que ele soube tirar proveito da crise ou invés de ficar apenas se lamentando e culpando o governo.

  4. “Dos US$ 3 cobrados, apenas 30% fica com a Apple”

    Apenas 30%? A Apple já vendeu o iPhone (do cliente final e do desenvolvedor, para testes), já vendeu o OS, pois afinal só existe SDK para Mac OS, e já vendeu o computador, pois afinal, Mac OS só em computadores da Apple.

    É muito difícil ganhar dinheiro de verdade nesse modelo; não basta a competência, precisa de muita sorte sim.

Deixe seu comentário