princesa pop

Princesa Pop: fenômeno dos jogos de moda chega ao Android e iOS

O game de hoje é bem voltado para o público feminino e é um dos mais populares do gênero de moda. Princesa Pop é um game da empresa francesa Beemoov e é considerado um dos mais completos jogos do gênero já criados, e um dos mais populares, com mais de 18 milhões de jogadores inscritos.

O game Princesa Pop já era conhecido pelos jogadores de PCs, porém o estúdio resolveu levá-lo até as plataformas móveis. Desde o inicio de abril o jogo da Beemoov está disponível para download através da Google Play e da App Store totalmente em português.

No jogo, as garotas controlam uma garota dos tempos modernos com a intenção de torná-la uma princesa, ou seja, torná-la bonita e popular no mundo pop. Para isso, basta avançar de nível vencendo concursos de moda e de decoração, criando looks para se vestir ou decorar sua casa.

Princesa Pop quer tentar simula a vida de uma adolescente preocupada com seu status social e beleza. Deste modo, visitam-se lojas de roupas, lojas de decoração, agencia de empregos, agência de viagens, baladas, salão de beleza, etc. Pode-se até iniciar um relacionamento, ou terminá-lo, e escolher uma profissão para manter a vida de princesa.

Apesar de parecer apenas um jogo cheio de glamour, o game permite que o usuário varie o visual da protagonista: há a possibilidade de adotar um estilo mais gótico, punk, burlesco, entre outros. Cada novo nível alcançado permite que a jogadora acesse novas roupas, empregos, penteados, etc.

O download do game é gratuito para baixar. Depois a jogadora cria uma conta ou a acessa através do smartphone se já possuir o game na versão para web. A versão móvel de Princesa Pop também permite a interação entre outras jogadoras (assim como na versão para PCs), porém algumas funções foram ajustadas para deixar o game mais social, como a possibilidade de participar de leilões, desafiar outras usuárias, participando de fóruns e até disputando em um ranking das mais populares.

Abaixo tem um trailer do game Princesa Pop:


Also published on Medium.

Uma opinião sobre “Princesa Pop: fenômeno dos jogos de moda chega ao Android e iOS”

Deixe seu comentário