gr-ps3slim

Primeiros jogos 3D chegam ao PS3 no próximo dia 10

Em meados da década de 80, a Sega lançou o SegaScope, um periférico de óculos 3D que se adaptava a games específicos como o Maze Hunter 3-D e o OutRun 3-D. Embora interessante, ao menos por aqui o óculos nunca ganhou força.

Hoje, a realidade é diferente. Com cada vez mais adeptos do cinema 3D e uma tecnologia cada vez mais evoluída, os games estão mudando. A Nintendo investe no portátil 3DS, que deve chegar ao mercado durante 2011, mas a Sony já anunciou uma solução para antes.

A rede PSN, que ultrapassou a marca de 5 milhões de assinantes no Japão nesta semana, receberá no dia 10 de junho suporte a tecnologia 3D.

Os games Stardust, WipeOut e Pain serão atualizados para serem compatíveis com televisores 3D. Embora o Stardust e o WipeOut sejam atualizados gratuitamente, jogadores de Pain precisarão pagar um valor extra equivalente a US$ 3,20.

O site Kotaku entrou em contato com a Sony, que declarou que 10 de junho é a data para o Japão apenas. Informações de outros mercados chegarão em breve.

Outro ponto de 3D que o console atacará é a possibilidade de exibir filmes 3D em Blu-ray, uma nova tecnologia que começou a chegar ao mercado. A companhia anunciou que os proprietários de PS3 precisarão atualizar o firmware, que será lançado até o fim do ano. O firmware 3.30, lançado em abril, acrescentou ao console capacidade de rodar jogos 3D, mas não filmes.

Em uma entrevista recente, a Sony comentou que o tamanho atual do mercado 3D para jogos ainda é pequeno porque a tecnologia está em seu início, mas que deve se popularizar em breve. “Vimos isto em ação e eu preciso admitir que eu acho os jogos 3D muito mais convincentes que os filmes 3D, porque uma vez que você experimentou um game 3D você irá querer comprar uma TV 3D. Certamente me converteu”, declarou o diretor de vendas da divisão inglesa da Sony.

E você, leitor? Acha que dessa vez realmente vai?

3 opiniões sobre “Primeiros jogos 3D chegam ao PS3 no próximo dia 10”

  1. WipEout já é incrível sem o 3D. Vai ficar animal! Outro jogo que vai ter suporte 3D e que merece atenção é o Killzone 3. Shooters ficam muito bacanas com 3D, como o BioShock 2 para PC ficou.

    Com a popularização da TV 3D, acho que vai sim!

  2. E o preço de tudo isso? E quantos aos jogadores que não quiserem jogar em 3D? Mas, afinal, será que precisamos de jogos em 3D?

Deixe seu comentário