Ocean Samsung

Primeira turma de Desenvolvimento de Jogos Digitais do Ocean lança cinco jogos inéditos

Há quase um ano nascia o Centro de Treinamento e Capacitação Samsung Ocean, uma instituição de ensino de cursos voltados à tecnologia em São Paulo. Um dos cursos oferecidos era Desenvolvimento de Jogos Digitais. Pois bem, o tempo passou e a primeira turma (composta por 22 alunos), está se formando. Os trabalhos de graduação resumiam-se em desenvolver jogos completos e o resultado foi tão positivo que a Samsung resolveu publicar os cinco jogos desenvolvidos pelos alunos na Samsung Galaxy Apps.

Os game estarão disponíveis exclusivamente para usuários de aparelhos Samsung no Brasil como forma de divulgar o trabalho dos alunos e mostrar do que o curso é capaz de fazer. “Esperamos que os recém-formados continuem a orbitar o Ocean, utilizando de sua infraestrutura e trazendo novos projetos para serem desenvolvidos aqui”, revelou Eduardo Conejo, gerente do programa Samsung Ocean Brasil.

Os jogos lançados foram os seguintes:

  • Guaranis: jogue com quatro guerreiros que juraram proteger a Floresta Amazônica de qualquer perigo.
  • GodsRun: Narra a trama dos deuses da morte que querem eliminar todos os deuses bons na terra mágica de Grows. Existem dois deuses que já estão fugindo e o usuário deverá leva-los mais longe para salvarem seu reino. Quanto mais longe se chegar, mais deuses serão libertados.
  • Kadi: Neste aqui, o jogador controla Kadi, um adorável monstrinho de outro mundo, que vai atrás de diversos itens, muitas vezes, esquecidos nas casas das pessoas.
  • DeathSea: game do gênero Endless Run, tem o objetivo de salvar a água do planeta.
  • Asteroid Squad: jogo no estilo Shoot’Em Up no qual você controla uma nave e deve acumular o maior número de pontos, destruindo asteroides que ficam vagando pelo cenário e evitando as naves inimigas e seres alienígenas.

Os jogos já estão disponíveis na Samsung Galaxy Apps e os jogadores conseguem mais informações sobre cada um deles na página de download.

Para quem não conhece, o centro Ocean é resultado da parceria entre a UEA e a Samsung Brasil. São oferecidos cursos livres, com aulas de aproximadamente 4 horas sobre um tema especifico, e intensivos para turmas fechadas, que são cursos semestrais com 200 horas de carga horária com foco na formação de profissionais, como é o caso do curso de Desenvolvimento de Jogos Digitais. De acordo com a instituição, mais três turmas irão se formar em 2015.

“Todo o direito autoral, assim como qualquer eventual mecanismo de monetização criado, é de responsabilidade e exploração exclusiva dos seus criadores, os alunos. Nosso intuito é ampliar a exposição e permitir que esses projetos ganhem notoriedade”, finaliza Conejo.

Deixe seu comentário