gr-counterstrike

Policial alemão pede banimento de games violentos

Lembra do caso do “rapaz muito bom em CS” que saiu atirando na escola há alguns dias? Então, perguntamos quanto tempo demoraria para que os games fossem culpados mais uma vez.

E, adivinhem só, não demorou quase nada. Heini Schmitt, chefe de polícia na Alemanha, pediu que jogos violentos fossem banidos no país. Schmitt acha que existe relação entre violencia nos games e crimes praticados por adolescentes.

Embora admita não haver provas, as “extravasadas” adolescentes nos mundos virtuais violentos podem contribuir para ações insanas. Schmitt afirmou que o mundo não seria “mais pobre se não existissem mais jogos violentos”.

E você, o que acha?

[Via GamesIndustry.biz]

6 opiniões sobre “Policial alemão pede banimento de games violentos”

  1. Acho que isso não têm nada a ver, o que existem são pessoas com mentes fracas. Eu jogo games violentos desde pequeno e nem por isso sou agressivo.

  2. pois é, o tiago esta certo, se o cara qué matar ou atirar em alguem ele vai fazer independente de jogar ou não ;P

  3. O Tiago já falou tudo – o que existem são pessoas que, por terem a mente fraca, distorcem a realidade e fazem delas a sua semelhança com os jogos.

    Sempre joguei todo tipo de game desde os meus 6 anos e nem por isso sou um delinquente.

    Não dá pra culpar os jogos pela delinquência e falta de educação dos jovenzinhos revoltados.

  4. Mano e o seguintew ese policial so falo isu por q num ganha o salario q queria e anda na rua com um pau de betis se achano.O e ota eu jogo todo o tipo de jogo violento deis dos 7 anos e nem por isu eu saiu ai matano todo mundo o jogo do cs e violento memo mai eu ja joguei cs e num matei ninguem concordam comigo?

Deixe seu comentário